Filiado ao Conselho Internacional de Enfermeiros em Genebra, o COFEN é responsável por normatizar e fiscalizar o exercício da profissão de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, zelando pela qualidade dos serviços prestados e pelo cumprimento da Lei do Exercício Profissional da Enfermagem.
Autoriza e normatiza, “ad referendum” do Plenário do Cofen, a teleconsulta de enfermagem como forma de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), mediante consultas, esclarecimentos, encaminhamentos e orientações com uso de meios tecnológicos, e dá outras providências.
RESOLUÇÃO COFEN Nº 0556/2017 – Regulamenta Atuação da Enfermagem Forense no Brasil.
Cotada como uma das profissões do futuro, a especialização em enfermagem forense é responsável por elevar o conhecimento do profissional....A seguir, vamos falar um pouco mais de 5 delas que são obrigatórias para a formação desse profissional.
O enfermeiro forense atua com assistência aos envolvidos em diferentes casos de violência, o que envolve o atendimento à vítima, familiares, agressor e à sociedade. Profissionais da área auxiliam no tratamento de vítimas de estupro e de violência doméstica.
Sendo assim, a atuação dos Enfermeiros Forenses facilita a aproximação com as vítimas, estabelecendo relações de confiança entre os que atuam nas áreas da justiça, facilitando assim, a cooperação com o exame forense.
Você sabia que o profissional enfermeiro pode exercer a função de Perito Criminal e usufruir de salários acima da média do mercado? Os salários, no estado de São Paulo, eram de R$ 8.