A AMA tem como função o atendimento não agendado à pacientes com patologias de baixa e média complexidades nas áreas de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia. O objetivo é que os atendimentos de casos menos graves sejam realizados na própria AMA, evitando uma lotação desnecessária nos Pronto-Socorros e Hospitais.
O termo AMA (Assistência Médica Ambulatorial) foi criado na gestão do prefeito José Serra (PSDB) para designar ambulatórios de pronto-atendimento. ... A idéia dos laboratórios de pronto-atendimento é impedir que pessoas com doenças sem gravidade engrossem as filas dos pronto-socorros e hospitais públicos.
Os casos atendidos no AMA são aqueles que não necessitam de internação ou agendamento, tais como: febre, alergia, pressão alta, gripe, pequenos ferimentos, inalação, curativos, eletrocardiograma, cauterização e retirada de pontos.
Para agendar uma nova consulta, o paciente precisa clicar no botão “+”, presente no canto inferior direito da tela e, depois, escolher a especialidade que deseja passar na Atenção Básica - seja clínico geral, ginecologista, pediatra ou odontologia. Para finalizar, basta escolher o horário e o médico.
As AMA Especialidades atendem de segunda feira a sábado das 07:00 às 19:00 horas e oferecem consultas diariamente nas seguintes especialidades: ortopedia, cirurgia vascular, cardiologia, endocrinologia, neurologia, urologia e reumatologia.
Como marcar consulta pelo app do SUS [Conecte SUS] Leia e aceite os termos de uso, clicando em “Aceito os termos”; Clique em “Agendar”; Clique no calendário, no canto inferior direito; Escolha sua unidade de saúde cadastrada e uma das opções de datas disponíveis.