Frugivorismo é uma doutrina alimentar em que se ingere apenas frutas, verduras, legumes. Sendo em estado cru ou cozidos e industrializados. Excluindo quaisquer cereais e produtos animais. Diferente do Frutarianismo, onde se ingere exclusivamente frutas cruas e em estado maduro, com o sabor e nutrientes em seu auge.
Quando você tira esse tipo de alimento da dieta, o peso que se perde é referente aos músculos que estão sendo degradados para gerar energia. Com isso, você pode ter uma hipoglicemia, desmaios, além de estar perdendo massa muscular. Não é vantagem perder peso assim.
1. É aliado de quem quer emagrecer. É claro que nenhum alimento sozinho emagrece. Mas o consumo de alface proporciona sensação de saciedade devido as fibras e a água presente no alimento, o que o torna favorável para quem buscar comer menos.
A salada de atum pode ser consumida como almoço ou jantar, pois é rica em proteínas e fibras que dão saciedade e emagrecem....2. Salada de atum
Quem disse que salada não engorda? Claro que você não vai comprometer a dieta se exagerar na alface – um prato cheio de folhas tem entre 11 e 15 calorias.
A quantidade máxima de sal para consumo diário de adultos estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 2000 mg de sódio, que significam 5g de sal distribuídos em todas as refeições. Para pessoas com hipertensão, a recomendação da Sociedade Brasileira de Cardiologia é de 3g de sal, cerca de 1500 mg de sódio por dia.
A porção conta como uma de suas cinco porções/dia (80 g) de vegetais.
Assim como os vegetais verdes escuros, verduras e legumes, como acelga, alface, agrião, aspargos, alcachofra, cenoura, beterraba e rabanete, ajudam no emagrecimento, segundo a nutricionista Karina Dantas.
Quais são os benefícios dos vegetais e legumes na dieta?