Programa Morar Bem – Tem por objetivo garantir que somente as pessoas que atendam aos critérios da política habitacional do DF possam participar dos programas habitacionais a serem implementados pelo GDF. Serão apartamentos e casas financiados por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida em condições especiais.
O procedimento deve ser feito, exclusivamente, pelo aplicativo da Companhia, e os convocados devem entrar no app com login e senha, clicar no nome “Habilitação”, que estará em azul, e seguir os passos indicados.
Os candidatos habilitados fazem parte da Relação de Inscrição Individual (RII) da classificação 2011/2012. Com o nome publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Codhab encaminhará a relação de nomes para o banco.
O que isso significa? Quer dizer que você não apresentou toda a documentação exigida quando foi convocado pela Codhab. As convocações dos inscritos são feitas por meio do site do órgão, por publicação no Diário Oficial do Distrito Federal e em veículos de imprensa.
Ao acessar o aplicativo, o candidato deverá clicar no ícone Usuário e fazer o login, com CPF e senha. Em Atualização Cadastral, haverá quatro campos. As informações alteradas precisam ser comprovadas com documentos, que também poderão ser enviados pelo celular.
Para a pontuação dos candidatos, são levados em conta o tempo de residência no DF (4 mil pontos), o tempo de inscrição no cadastro (1,5 mil), o número de dependentes (500 por dependente, até o máximo de 2,5 mil). ... Na habilitação, os dados declarados são checados e publicados no Diário Oficial do DF.
Os 142 mil candidatos já habilitados para os programas habitacionais do Governo de Brasília terão de hoje (3) a 3 de julho para atualizar seus cadastros pelo portal www.codhab.df.gov.br ou pelo aplicativo da companhia.
Como instalar o app da Codhab
(trazer o original e uma cópia) Certidão de Nascimento dos filhos e demais dependentes declarados; 4. Carteira de Identidade (de ambos, quando for o caso); 5. CPF (de ambos, quando for o caso); 6. Comprovante de Renda (de ambos, quando for o caso); 7.
Os interessados devem preencher os dados no site oficial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF). Os servidores públicos do DF também podem fazer a inscrição, seguindo as regras do programa.
Entidades habitacionais, cooperativas e associações têm até 4 de março para garantir a regularidade cadastral na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). O recadastramento é condição para que a organização receba o certificado de regularidade, com número específico e validade de 2 anos.
Atualizar Dados Cadastrais
Central 156 – Atendimento da Codhab está mais ágil.
Para participar, é necessário estar no CadÚnico do Governo Federal, não ter outros imóveis no território nacional e o proprietário deve ser maior de 18 anos ou emancipado.
Como faço para me cadastrar no CADASTRO DE DEMANDA HABITACIONAL DO MUNICÍPIO? O interessado deve fazer seu cadastro no site da COHAB: www.cohab.sp.gov.br, link “Faça seu cadastro” e preencher a ficha de demanda habitacional.
Para solicitar, basta dirigir-se a uma agência da Caixa Econômica Federal, portando os documentos:
Os interessados devem discar 156 e escolher a opção 2. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e sábado, domingo e feriado, das 8h às 18h.
O interessado deve fazer seu cadastro no site da COHAB: www.cohab.sp.gov.br, link “Faça seu cadastro” e preencher a ficha de demanda habitacional.
Para concorrer a uma das unidades habitacionais, o candidato deve fazer sua inscrição pelo site www.cdhu.sp.gov.br ou pelo aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Play Store.
Qualquer cidadão residente na cidade de São Paulo pode se inscrever para participar de processo de seleção dos programas habitacionais. A inscrição, ou atualização, deve ser feita imediatamente e renovada anualmente no site da COHAB-SP: www.cohab.sp.gov.br por meio do site da Secretaria Municipal de Habitação.
O interessado em concorrer a um dos imóveis deverá acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br) e clicar no banner das inscrições. Em seguida, deve escolher o empreendimento da cidade onde estiverem abertas as inscrições.
Veja a seguir como funciona o programa e como fazer para se inscrever no Minha Casa Minha Vida no ano de 2021....Os documentos necessários são:
Para se inscrever, é necessário ter os critérios abaixo. Sem esse três critérios, você não passará na seleção....Sem esse três critérios, você não passará na seleção.