Quando o criminoso usa papel autêntico, pega uma nota de valor menor para falsificar uma mais valiosa, a caneta pode atestar que a nota é autêntica. Em outro caso, por exemplo, quando a nota é esquecida dentro da máquina de lavar, a caneta pode indicar que a nota é falsa, pois a água lava a nota original.
Coloque a nota contra a luz e veja, na área clara, a figura do animal e o número do valor da nota, em tons que variam do claro ao escuro. Um fio escuro fica visível próximo ao meio da nota, quando ela é colocada contra a luz. Nele estão escritos o valor e a palavra “REAIS”.
Como identificar uma nota falsa de R$ 200?
Cédulas falsas recebidas em bancos: Pode ocorrer da cédula falsa estar circulando dentro de caixas eletrônicos e redes bancárias, essa não é uma situação incomum. Nesses casos, a melhor atitude a ser tomada quando se recebe uma nota falsa é informar imediatamente ao gerente do banco sobre o ocorrido.
O Identificador Eletrônico IC-2402 é o equipamento mais usado para identificar cédulas falsas e cartões de crédito falsos. Ele verifica: Notas falsas em Papel Moeda Nacional ou Estrangeiro; Cédulas de Real, Dólar, Euro, Peso e outras.
Muito fácil de usar, basta passar a caneta sobre a nota e no mesmo instante ocorre à reação química, pois a caneta tem um composto químico exclusivo que faz com que seja um método de controle eficaz que não produz danos ao usuário nem as cédulas, é um produto atóxico.
Caso a nota seja da primeira família, atente para a presença de marca d'água com a face da república (fácil de se visualizar quando se coloca a nota contra a luz), os desenhos latentes e bem nítidos (se borrados, a nota é, provavelmente, falsa) e a presença de relevo.
Para identificar uma nota falsa, coloque ela contra a luz e veja se a figura do animal da cédula aparece em tons que variam do claro ao mais escuro. Ainda contra a luz, você poderá observar que algumas partes do desenho da parte de trás da nota complementam os que estão na frente e formam o número do valor dela.
Para certificar-se de que a luminária LED UV-A produz fluorescência nos materiais penetrantes e nos materiais de partículas magnéticas, os LEDs devem ter um pico de comprimento de onda dentro da faixa 360–370 nm.
Pra fazer a luz negra você vai precisar só de 3 coisas: um celular com flash (ou seja, nada de celular tijolão), uma fita adesiva e um marcador permanente azul. Tudo o que você vai fazer é colocar a fita adesiva em cima do flash da câmera e pintar de azul.
O processo é o mesmo: cubra com uma camada de fita, depois pinte com o marcador. Depois, cubra novamente com um pedaço de fita e pinte novamente com o marcador. Após algumas camadas, o resultado é muito mais impressionante do que o apresentado pelo flash do celular.
Usos da luz negra Esse tipo de luz é muito usado pela perícia para a análise de cenas de crime, pois alguns fluidos fisiológicos, tais como sêmen, saliva e urina, bem como fragmentos de ossos e dentes, fosforescem na presença da luz negra.
O que brilha na luz negra, é tudo que contém fosforo, ou seja, seus dentes, unhas, fluidos corporais, alguns espécies animais como os escorpiões e alguns invertebrados, telas de televisão, pigmentos de tintas “fluorescentes”, tecidos e outros materiais que vão desde tintas até gel para cabelo.
as cores que brilham na luz negra são: 2 tons verde, 2 tons laranja, 1 branco e 1 rosa.
A tinta Luminescente CORION LED CELL (R), a tinta que acende no escuro, absorve RAIOS UV de luz natural (sol) ou artificial (lâmpadas elétricas) e propicia luminescência no escuro.
Esse tipo de luz, portanto, tinha a intenção original de melhorar a visão noturna. Diferente do seu celular, a lâmpada de luz negra é como uma lâmpada fluorescente comum. Porém, sem a camada de fósforo e com vidro escuro. A maior parte da luz emitida por uma lâmpada fluorescente, aliás, é luz ultravioleta (UV).
As lâmpadas de luz negra possuem um invólucro negro que absorve a radiação visível, liberando somente radiação ultravioleta (UV) de longo comprimento de onda, invisível para o olho humano. Certas substâncias, quando sujeitas à irradiação com raios UV, absorvem essa radiação, reemitindo-a em outro comprimento de onda.
Com materiais que já tem em casa, é possível criar uma luz negra para observar fluidos corporais, como sangue, saliva ou sémen, que possam estar presentes em superfícies que parecem limpas. ... Sob luz negra, o sémen, destaca o Mirror, é o fluido corporal que mais luz emite, devido à sua composição química.
Quando a luz UV passa por esta camada de fósforo, se transforma em luz visível, que clareia nossos ambientes! Na lâmpada de luz negra o vidro transparente/branco é substituído por vidro preto. Desta forma, a luz visível produzida, que já era pouca, é quase completamente barrada.
Uma luz negra, também referida como luz UV-A ou luz ultravioleta, é uma lâmpada que emite luz ultravioleta de onda longa (UV-A) e sem muita luz visível. ... Um segundo tipo de lâmpada produz ultravioleta, mas não tem o material do filtro, de modo que produz mais luz visível e tem uma cor azul.
A maioria dos objetos não possui luz própria e, portanto, só podemos vê- los porque uma luz incide sobre sua superfície e parte dessa radiação é re- fletida para nossos olhos. Nesse con- texto, podemos dizer que um objeto de cor preta absorve a maior parte da luz incidente.
Podemos afirmar que o marca texto brilha na luz negra porque todos os produtos fosforescentes contêm fosforosos que reagem na presença de tal emissão luminosa. Como sabemos, todo fosforoso é uma substância que irradia luz visível depois de ter sido energizada.
Uma luz negra e algumas canetinhas fluorescentes são suficientes para fazer uma mistura quase mágica. Basta misturar as cargas da canetinha com água e ligar a luz negra no escuro.
Misture duas colheres de sopa de água com a tinta de marcador. Adicione meia colher de chá de pó fosforescente e mexa até que esteja completamente dissolvido. Essa mistura pode ser utilizada como uma tinta aquarela, que brilhará sob a luz do sol e também na luz negra.
Acredite ou não, a água tônica pura brilha sob a luz negra – com bastante intensidade, até. Para conseguir esse efeito, comece colocando um pouco de água tônica em um recipiente no qual você consiga enxergá-la. Ela pode ser pura ou diluída em água; entretanto, quanto mais água você colocar, mais fraco será o brilho.
A vaselina é uma tinta divertida de se usar porque brilha no escuro sob uma luz negra (luz ultravioleta). Para usar esse tipo de tinta, você precisará de vaselina, cotonetes, papel sulfite branco e de uma luz negra. A maioria desses materiais pode ser encontrada facilmente em casa.