Se 1 hora = 60 minutos, logo 10 horas = 600 minutos. 1mL = 20 gotas, logo ,3000mL = 60000 gotas. Logo o gotejamento será de 100 gotas por minutos. LEMBRETE:1mL = 20 gotas; 1 gota = 3 microgotas.
(FAUEL/2015) Caso a prescrição médica seja de 500ml de soro fisiológico, para correr em 6 horas, você deverá instalar o soro com gotejamento aproximado de: a) 28 gotas ou 84 microgotas. b) 10 gotas ou 60 microgotas. c) 50 gotas ou 100 microgotas.
Adultos e crianças a partir de dois anos de idade Uma gota/kg de peso corporal (equivalente a 1,25 mg de dimenidrinato/kg) ou a critério médico, não excedendo a dose máxima diária, conforme a tabela abaixo. Não administre medicamentos diretamente na boca das crianças, utilize uma colher para pingar as gotinhas.
1 gota por kg de peso, por dose (por exemplo: uma criança com 10 kg deverá tomar 10 gotas, com 15 kg tomará 15 gotas e assim por diante), até o limite de 35 gotas por dose. Essa administração pode ser repetida 4 a 5 vezes por dia, com intervalos de 4 a 6 horas não devendo ultrapassar 5 administrações nas 24 horas.
As crianças devem receber dipirona conforme seu peso seguindo a orientação deste esquema:
1 gota/kg até a dosagem máxima de 35 gotas por dose. A dose recomendada de paracetamol varia de 10 a 15 mg/kg/dose, com intervalos de 4 a 6 horas entre cada administração. Não exceda 5 administrações (aproximadamente 50-75 mg/kg), em um período de 24 horas.
Gotas: 50 gotas, 3 vezes ao dia, via oral, 10 minutos antes das refeições. Não há estudos dos efeitos de cloridrato de metoclopramida administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.
Para que serve Cloridrato de Metoclopramida Gotas Teuto Este medicamento é destinado ao tratamento de alterações da movimentação do sistema digestivo como em enjoos e vômitos de origem cirúrgica, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias à medicamentos.
A metoclopramida, também comercializada com o nome Plasil, é um remédio indicado para o alívio de enjoos e de vômitos de origem cirúrgica, causados por doenças metabólicas e infecciosas, ou secundárias a medicamentos.
O Cloridrato de Metoclopramida aumenta o tônus e amplitude das contrações gástricas (especialmente antral), relaxa o esfíncter pilórico, duodeno e jejuno, resultando no esvaziamento gástrico e no trânsito intestinal acelerados.
Propriedades. Age antagonizando a dopamina, neurotransmissor que freia a liberação de acetilcolina nas terminações nervosas. Deste modo, com a dopamina bloqueada, ocorre uma maior motilidade e esvaziamento gástrico. A metoclopramida age antagonizando a serotonina, em casos como o da Síndrome serotoninérgica.
A Furosemida é um medicamento com propriedades diuréticas e anti-hipertensivas, sendo indicado para tratar hipertensão arterial leve a moderada e inchaço devido a problemas cardíacos, renais e hepáticos, por exemplo.
O Cloridrato de Tramadol é indicado para tratamento da dor de intensidade moderada a grave.