Desoriente o oponente. Use a sua mão mais próxima do corpo do atacante para bater nos testículos dele (caso ele seja homem). Use também o cotovelo para golpeá-lo na barriga ou nas costelas (funciona tanto para homens quanto mulheres). Deixe a outra mão livre para atacá-lo ou para proteger o seu gosto de golpes.
Você pode fazer um ângulo de 120 graus com seu braço e tentar bloquear o movimento do agressor. Lembre-se de deixar a mão do braço de bloqueio aberta e firme, para ampliar a superfície que segura o agressor. Depois do bloqueio, você pode tentar acertar algum chute ou soco para desarmar o meliante./span>
Posicione uma perna ao lado do agressor. Agarre-o pelos ombros e empurre-o para trás....Bloqueie ou desvie de um golpe.
Como se defender de um ataque em 5 movimentos essenciais
Faça um movimento rápido e forte no dedo que você segurou, tentando causar uma extensão além da posição de desconforto e chegando até o ponto em que o dedo não chega naturalmente./span>
Principais sintomas de fratura
Os indícios de uma fratura na mão vão depender do grau em que a lesão se encontra. O sinal mais comum é uma forte dor no local, seguida de dificuldade de movimentação da parte afetada. Deste modo, ainda pode haver o aparecimento de edemas, devido ao acúmulo de líquido, também sendo possível surgir luxações./span>
As imagens nas radiografis da mão somente mostram a completa mineralização do osso após 3 a 4 meses aproximadamente mas, desde que o paciente não tenha sintomas de dor já é possível remover a imobilização e iniciar fisioterapia, inclusive existe a possibilitade também de voltar às atividades normais.
O tratamento é feito com imobilização pelo menor tempo possível, uma vez que, na mão, quanto mais tempo imobilizada, mais as chances de evoluir com rigidez. Nas fraturas estáveis, o tratamento pode ser realizado com imobilização com esparadrapo e controle radiológico após uma semana.
A maioria dos dedos quebrados podem ser enfaixados junto a um dos dedos adjacentes e estabilizados com a ajuda de um sapato ortopédico especial de solado rígido. A recuperação leva geralmente de quatro a seis semanas./span>
Sinais e Sintomas Os sintomas das fraturas na mão são: Dor e inchaço. Dificuldade para movimentar a mão, o punho e/ou os dedos. Deformidades como o dedo torto ou arqueado.
O punho quebrado normalmente causa dor imediata, dor à palpação, hematoma e inchaço. Em muitos casos, o punho assume uma orientação incomum ou angulada (deformidade).
Foram feitas 339 cirurgias em CCC e 149 em CCA. O volume médio de anestésico injetado foi de 10,13 mL no punho, 13,35 mL na mão e 10,4 nos dedos e o tempo médio de cirurgia foi de 23,59 minutos no punho, 32,93 na mão e 24 nos dedos.
Os ossos na base da mão (ossos carpais), geralmente o lunar ou capitato, saem de sua posição normal. Essas luxações costumam ocorrer quando uma força intensa é aplicada ao pulso e ele é flexionado para trás. O pulso e a mão ficam doloridos e podem parecer disformes e as pessoas não conseguem movê-los normalmente.