Resumidamente, estes são os passos para fazer um diagrama de caso de uso uml:
Diante disso, a programação em blocos nada mais é do que uma metodologia visualmente amigável e com um objetivo prático para o ensino dos conceitos iniciais ligados à programação, desenvolvimento de softwares/aplicativos e lógica de uma forma geral.
Scratch é uma nova linguagem de programação que permite a criação de histórias, animações, jogos e outras produções. Tudo pode ser feito a partir de comandos prontos que devem ser agrupados.
QUEM UTILIZA O SCRATCH ? Como o Scratch é uma linguagem de rápido aprendizado e muito intuitivo, qualquer pessoa mesmo sem nenhum conhecimento anterior é capaz de programar com o Scratch, é muito usado por pais que querem ensinar seus filhos a programarem.
O Scratch é uma ferramenta utilizada para ensinar programação usando blocos lógicos e possui um grande potencial para o desenvolvimento de várias aplicações. ... O objetivo foi proporcionar aos participantes a compreensão dos conceitos fundamentais do Scratch, assim como de noções de lógica de programação.
É possível utilizar o Scratch através de um editor online ou um editor offline e ambos são gratuitos. A forma mais rápida de já começar é utilizar a versão online (é preciso ter instalado o navegador Firefox ou Chrome atualizados e o plug-in Adobe Flash Player atualizado).
Vamos começar acessando o site do Scratch, no MIT (Massachusetts Institute of Technology). Digite no seu navegador: scratch.mit.edu e você verá: Nesse ponto você terá duas opções: Abrir diretamente a página de programação, clicando em “Start Creating“, ou.
1) Categoria de comandos: Movimento, Aparência, Som, Caneta, Controle, Sensores, Operadores, Variáveis; 2) Bloco de comandos: ao escolher uma categoria de comando temos várias opções de comandos; 3) Botões de atalho: selecionar idioma, salvar este projeto e compartilhar este projeto; 4) Abas para opções comandos, ...
Resposta. Resposta: No editor, no canto superior esquerdo, encontra o logótipo Scratch e à direita disso tem uma espécie de globo - clique nele. Colocando o cursor abaixo do menu ele irá rodar até que apareça a opção de mudar para Português do Brasil.
Você pode programar em Scratch ao juntar blocos diferenciados por cores, como seria feito com as peças de um quebra-cabeça ou com blocos de LEGO. As pilhas de blocos que forem criadas são chamadas de scripts (roteiros).
Cada objecto que se define no Scratch tem, pelo menos, um traje. Os restantes recursos (comandos e sons) podem ou não existir; mas o traje é indispensável, porque materializa o objecto no ecrã.
Os atores. Para criar a animações, precisamos de escolher os intervenientes que neste caso são designados de atores. Porém, os atores não são apenas as personagens que entram na história, mas sim todos os elementos que constituem a animações.
Scratch é uma nova linguagem de programação que permite a criação de histórias, animações, jogos e outras produções. ... 3 – Palco onde os objetos são colocados e onde é possível ver o resultado da programação criada. O objeto inicial que aparece no palco é o gato.
Primeiramente vamos criar uma variável. Clicando na aba variáveis e em seguida no botão criar variável. No nome da variável escreva "pontos". Selecione o personagem que o tubarão não pode comer e vamos começar a programá-lo.
No bloco de código que movimenta o personagem, vamos verificar se a tecla espaço está pressionada. Para não deixar o código que verifica as teclas pressionadas junto com o código que faz nosso personagem pular, podemos dividir as funções para manter o código organizado criando em Mais blocos, um novo chamado pular .