Para fazer uma resenha crítica é importante saber mais sobre o autor ou autora da obra, por exemplo:
Em primeiro lugar, reúna informações a respeito do assunto da análise e determine quais perguntas serão respondidas. Depois de esboçar o argumento principal, procure evidências que apoiem as suas ideias. Por fim, dê uma forma coerente e bem escrita à análise.
Quem quer saber como analisar uma ação pelo método fundamentalista precisa conhecer os principais indicadores utilizados....São cinco no total, os quais relacionamos e comentamos abaixo.
Os melhores indicadores para analisar uma ação
Se uma companhia é promissora e tem um P/L abaixo desse benchmark, é possível que seja uma ótima oportunidade para investir. Um P/L acima de 8 (ou de qualquer que seja a média no momento em que você está lendo este texto), no entanto, não indica necessariamente um mau investimento.
Para calcular o VP, é preciso dividir o Patrimônio Líquido da empresa pelo seu número de ações emitidas. Também é possível encontrar o P/VP nomeado de P/VPA, que corresponde ao preço da ação dividido pelo Valor Patrimonial por Ação.
P/VPA menor que 1: o mercado está precificando a empresa abaixo do seu PL. Isso poderá demonstrar uma oportunidade de compra de ações com desconto ou os resultados da empresa está deixando os investidores pessimistas quanto ao futuro da empresa.
Ao analisar uma empresa, o patrimônio da qual ela dispõe costuma estar associado à sua capacidade de gerar receita. ... Entre os indicadores, o preço sobre valor patrimonial (P/VP) se destaca. Isso significa que você precisa saber como a medida funciona e como realizar o cálculo.
O que é P/VP P/VP é o valor da empresa em bolsa dividido pelo patrimônio líquido. ... Quando estamos falando de Fundos Imobiliários, o P/VP representa o patrimônio líquido do FII (o caixa e os imóveis) dividido pela quantidade de cotas que o fundo possui no mercado.
Para saber se um FII está barato ou caro, não adianta olhar o valor de face, mas sim os seus múltiplos. Para isso, é necessário analisar o P/VP (preço/valor patrimonial). Os valores acima de 1 indicam que o preço da cota está maior que o VP do fundo.
Para calcular o Valor Patrimonial de uma cota, basta dividir o valor do Patrimônio Líquido do fundo pelo número de cotas. Após isso, comparar o valor Patrimonial da Cota com o valor de mercado. Para calcular essa relação, divide-se o valor de mercado da cota, pelo seu valor patrimonial.
Checklist: como analisar um bom fundo imobiliário (FII)