Informe o número de matrícula, a senha e clique em “Entrar”. Caso tenha esquecido a senha, digite o número do RA, clique em “Como acessar” e siga as instruções. Acesse o portal da UNIP pelo endereço: www.unip.br. Depois de entrar no portal, aparecerá “ÁREA DO ALUNO”.
Os alunos acessam a SED com o login: número do RA + dígito do RA + UF do RA e a senha é a data de nascimento. Exemplo: Se o RA é 1 UF SP e a data de nascimento o usuário será P e a senha .
Para acessar o CMSP é só usar o mesmo login e senha da Secretaria Escolar Digital. (SED). Caso você não saiba o seu RA você pode descobrir pela SED (sed.edecacao.sp.gov.br). Lá procure por “Consulta de RA” e preencha seus dados.
Quem ainda não tem cadastro Você que ainda não tem cadastro na Secretaria Escolar Digital, basta ir até a escola estadual e solicitar na secretaria o cadastramento como responsável e efetivar a matrícula. Para isso, basta levar o comprovante de endereço, RG ou certidão de nascimento do estudante.
Para efetuar a pré-matrícula, será necessário acessar o site https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login e preencher as informações solicitadas. Será necessário fazer upload dos documentos no mesmo endereço eletrônico.
Em resumo, para ter acesso as vagas disponibilizadas para escolas estaduais e municipais da sua região e fazer a Pré-Matrícula 2021 basta acessar o portal de matrícula fácil 2021 do seu estado. Muitos já contam com um sistema online onde os pais podem realizar todo o processo pela internet.
Qual a documentação necessária para matricular meu filho na escola? Foto 3x4 do aluno, carteira de vacina, comprovante de residência, certidão de nascimento e a cópia do RG do aluno e do pai.
Aumentar o tempo de prova do aluno disléxico em pelo menos 30 minutos. Nos casos de dislexia grave, um professor auxiliar poderá ler as questões para o aluno ou ainda a prova poderá ser feita oralmente.
A vaga deve ser fornecida em local próximo à residência da família ou do local de trabalho dos responsáveis. 2) Acionar o município, em juízo. Neste caso, o responsável deverá contratar um advogado, que terá a possibilidade de requerer a vaga em liminar.
Procure orientação da Defensoria Pública. c) comprovante de renda familiar; d) certidão de nascimento da criança; e) comprovante de inscrição (proto- colo) de cadastro da criança na creche desejada. Outros documentos complementares poderão ser solicitados.
A mãe trabalhadora ainda tem assegurado o direito a berçário ou creche nos locais de trabalho, sempre que a empresa tiver trinta ou mais mulheres trabalhando. (CLT, art. 400).