Quem já tem um título de nível superior (bacharelado ou licenciatura) e deseja realizar a segunda graduação não precisa participar de outro processo de admissão: basta entrar em contato com a instituição de ensino e se informar sobre a obtenção de um novo título.
Você não precisa ser formado na mesma área do curso de pós-graduação escolhido. ... A questão, porém, é que para atuar em algumas áreas é necessário ter um diploma de graduação específico. É o caso do Direito, por exemplo. Mesmo que você seja formado em outra faculdade é possível fazer uma pós-graduação na área jurídica.
Alguns sites que podem ajudar a encontrar uma bolsa de estudos:
Quem já possui um diploma de graduação, mesmo sem ter sido bolsista do Prouni, pode se inscrever no Sisu. Diferente do Prouni, que é voltado para estudantes que não tenham diploma de nível superior, o Sisu permite que pessoas formadas possam ingressar em uma segunda graduação por meio do programa.
Não. O ProUni é um programa que dá oportunidades de acesso ao ensino superior para quem ainda não tem um diploma universitário. Se você já usou o ProUni para se formar em uma faculdade, não poderá entrar no programa novamente para tentar mais uma bolsa.
No Novo Fies, podem participar estudantes graduados e não-graduados de todo o Brasil, com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. ... É permitido que os beneficiários de bolsas parciais do Prouni participem do Fies, por meio do financiamento do valor restante da mensalidade.
Pode se candidatar o estudante de família com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos e que tenha realizado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, desde que tenha obtido ao menos 450 pontos de nota média. O candidato também não pode ter zerado a redação.
Podem se candidatar ao Fies os alunos regularmente matriculados em cursos superiores de graduação não gratuitos, oferecidos por instituições que tenham aderido ao processo seletivo e que tenham obtido avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.
A inscrição para o FIES deve ser realizada por meio do site oficial do FIES Seleção. Para se inscrever, o candidato deverá informar o CPF, data de nascimento e um endereço de e-mail válido.
Quem pode se inscrever no FIES 2020?
Você pode sim se matricular em uma universidade mesmo estando com o nome sujo. A determinação é do Sistema Único de Apoio ao Crédito (Sudac). ... Mesmo podendo se matricular em uma faculdade, o aluno com nome sujo pode ter uma série de complicações. Ainda mais quando o nome está incluído nos cadastros do SPC e do Serasa.