A seleção natural nada mais é do que um mecanismo evolutivo que se baseia na sobrevivência e reprodução diferencial de indivíduos de uma população. Costuma-se dizer que a seleção natural seleciona o organismo mais apto a viver em um determinado ambiente.
A seleção natural tardia diminui a variabilidade genética, assim, quanto mais intensa a seleção natural sobre um determinado grupo de indivíduos menor será sua variabilidade, pois há a seleção dos genótipos. O processo atua em todas as populações, mesmo em ambientes regulares, eliminando os fenótipos desviantes.
Resposta: A Seleção Natural faz com que haja a permanência dos indivíduos mais bem adaptados.
BIODIVERSIDADE DA TERRA Assim, os seres vivos eram classificados em aéreos, aquáticos e terrestres. Outra forma de classificá-los foi considerar a sua utilidade ao homem. ... É essa grande variedade de seres vivos existentes no nosso planeta que chamamos de biodiversidade.
A seleção artificial consiste em cruzamentos seletivos, realizados pelos seres humanos, com o intuito de selecionar características fenotípicas desejáveis. Este processo também é uma forma de testar a evolução experimentalmente.
As seleções artificiais, principalmente, no caso dos vegetais, visam trazer alta produção de alimentos, numa menor área relativa, por outro lado, podem gerar impactos ambientais, pois necessitam de cuidados maiores, e para isso, o uso de praguicidas que podem agredir o meio natural, (fauna e flora)e consequentemente, ...
O darwinismo baseia-se na ideia de que os organismos mudam ao longo do tempo e que o meio, por ação da seleção natural, seleciona os organismos mais adaptados, os quais apresentam maior chance de deixar descendentes.
Modificação das espécies através de cruzamentos seletivos. Os animais ou plantas que apresentam características que interessam aos seres humanos são cruzados para obter indivíduos com um determinado genótipo, e para obter novas populações de organismos com um fim específico.
A teoria evolucionista de Darwin pode ser descrita da seguinte forma: as espécies de seres vivos se transformam ao longo dos tempos, pois sofrem seleção natural, que prioriza os seres mais adaptados ao ambiente em que vivem, devido a suas características serem adequadas ao meio onde vivem.
A adaptação corresponde ao ajustamento que todos os organismos apresentam em relação ao ambiente em que vivem. As adaptações são características mantidas nas populações ou fixadas nas espécies por seleção natural porque têm uma importância relativa na sobrevivência e reprodução dos organismos.
Uma adaptação é qualquer característica ou comportamento natural evoluído que torna algum organismo capacitado a sobreviver e a se reproduzir em seu respectivo habitat.