Os mais antigos indícios achados por arqueólogos datam do Egito Antigo, por volta de 3000 antes de Cristo. “Considerada uma arte pela civilização egípcia, a maquiagem se originou com o kohl”, afirma a físico-química Inês Joeques, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Os costumes de produtos de beleza chegaram ao Brasil junto com a família real portuguesa, foi inclusive instalada no Rio uma perfumaria (Desmarais) que vendia perfumes famosos, sabonetes, esponjas, cosméticos, pó-de-arroz, tinturas, etc.
O ato de se maquiar vem desde 3000 a.C, onde se usava pinturas corporais para os festejos, adoração aos deuses e celebrações. No Egito antigo, de onde se tem os primeiros relatos de uso de cosméticos, os faraós já se preocupavam com a maquiagem.
Ela vem do Francês maquiller, “trabalhar, pintar o rosto para uma apresentação teatral”, do Holandês maken, “fazer”, da mesma origem do Inglês to make, “fazer”.
Para muitas mulheres, a maquiagem tornou-se algo indispensável no dia a dia. Uma maquiagem bem feita é capaz de transformar uma pele, valorizar traços, além de disfarçar e cobrir imperfeições. Existe um tipo de maquiagem para cada ocasião, seja para o trabalho, balada e dia a dia.
Maquilhagem ou maquilagem, maquiagem (do francês maquillage) consiste na aplicação de produtos com efeito cosmético, de embelezamento, ou disfarce, seguindo-se alguns casos os ditames da moda e com uso de substâncias especificamente destinadas a tal fim.
Apalavra maquiagem tem origem na palavra em francês maquillage, e consiste no ato de aplicar produtos na pele para fins de embelezamento, decoração, correção de imperfeições, dentre outros.
Significado de Maquiagem Ação ou efeito de maquilar. Conjunto dos artigos cosméticos utilizados para maquilar. Resultado obtido através do uso desses artigos. [Figurado] Ação de realizar melhorias (em algo ou alguém) para causar uma boa aparência: aquele carro para ser vendido precisará de uma boa maquilagem.
Significado de maquiador O que maquia; o que recebe maquias.
A Maquiagem social nada mais é do que qualquer maquiagem feita para todos os tipo de eventos. Seja casamento, festa empresarial, jantar, aniversário e formatura.
A maquiagem vegana é aquela que não contém ingredientes derivados de animais, como a cera da abelha, leite, gordura bovina, carmim e lanolina.
Como saber se uma maquiagem é vegana? Para saber se uma maquiagem é vegana, você pode olhar os selos na embalagem, quando se trata de um produto industrializado. Geralmente, os produtos possuem o certificado de marca vegana PETA, além do selo Cruelty Free, mostrando que não realizam testes em animais.
Quais os benefícios da maquiagem natural e vegana? Os ingredientes da composição reúnem ativos naturais que não obstruem os poros, garantindo assim liberdade e respiração para a pele. Nutre a pele profundamente com os benefícios dos ingredientes naturais como argilas e extratos vegetais.
Benefícios da maquiagem vegana Contribui com a produção consciente. Contribui com a vida dos animais. Dá à pele um aspecto mais natural e leve. Tem menor impacto abrasivo.
"Utilize óleo de rosa mosqueta puro, amido de milho (maisena) e cacau em pó orgânico. Aplique uma gota de óleo na área a ser corrigida – em volta dos olhos, do nariz, ou onde mais precisar – e aplique com um pincel a mistura em pó previamente feita, no tom um pouco mais claro que o da sua pele."
Como fazer uma maquiagem natural: confira os produtos essenciais para criar o look
PREPARO
Ingredientes
Derreta uma colher de sopa de cera vegetal, colocando por 30 segundos no microondas, e misture a meia colher de sopa de manteiga de cacau e meia de óleo de coco, o qual deixará o hidratante com um aroma incrível. Para dar cor, acrescente um pedaço de batom de tom forte.
Como preparar: Corte as cerejas, retirando o caroço; . Junte as cerejas com a framboesa e amasse bastante; Observação: Tome cuidado com roupas claras, pois todas as frutas utilizadas para fazer o batom natural mancham!
Ingredientes