O conhecimento filosófico é uma forma de saber baseado no questionamento da aparente ordem natural do mundo. A partir da dúvida, a filosofia constrói um pensamento sistemático e racional.
O senso filosófico consiste na reflexão e estudo racional do homem acerca de questões imateriais e que dispensam a obrigatoriedade de análise científica, isto é, trata-se da reflexão das ideias e dos conceitos existentes nas situações da vida.
Letra E. Explicação: De acordo com Francis Bacon, são 4 os tipos de conhecimento, sendo eles (popular, religioso, filosófico e científico). Dentre os tipos de conhecimento, o "conhecimento público" é a exceção.
São características do Conhecimento de Senso Comum, exceto: - Filosofia e Ética.
Explicação: Saber técnico e científico são baseados com fundamentos teóricos de estudiosos, e saber popular geralmente são saberes por crenças.
R: John Dewey. São características das competências do educador popular: ... As competências técnicas são adquiridas em processos de formação profissional, como: curso de graduação e pós-graduação; qualificação e aperfeiçoamento profissional; educação permanente e continuada e outros.
O saber, ou conhecimento, é o ato de conhecer parcialmente ou profundamente determinado assunto. A importância desse ato humano é justamente, com o poder do conhecimento, dominar assuntos que possam aprimorar a convivência em sociedade e seu funcionamento, assim como melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Saberes Populares e Conhecimento Científico São considerados científicos os conhecimentos produzidos por instituições científicas, de pesquisa, e que seguem rígidos métodos para lhe atribuir confiabilidade e lhe diferir dos conhecimentos não científicos.