Limão possui limoneno, um dos principais antioxidantes Dentre as frutas cítricas mais saborosas e saudáveis, o limão também é rico em antioxidantes (possui vitaminas C e do complexo B e minerais como o cálcio e o fósforo).
Os antioxidantes mais conhecidos são as vitaminas A, C e E, que têm a capacidade de atrasar e até de inibir a oxidação celular, que é um processo natural que acontece em nosso corpo, e de auxiliar na regulação de radicais livres.
Antioxidantes são substâncias capazes de atrasar ou inibir a oxidação de um substrato oxidável. O papel dos antioxidantes é proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres.
Os antioxidantes são essenciais no combate ao envelhecimento da pele pois são capazes de neutralizar os radicais livres, moléculas que oxidam e danificam as células, além de ocasionar rugas e linhas de expressão.
Você pode usar o antioxidante de manhã junto com o protetor solar. Uma das ações do antioxidante é a sua capacidade de complementar a proteção solar - enquanto o último previne a formação dos radicais livres, o primeiro ajuda a neutralizar os seus danos na pele.
Alguns antioxidantes interessantes encontrados em cosméticos são a Vitamina C, chá verde, ácido ferúlico, goji berry, coenzima Q10, resveratrol e a niacinamida, entre muitos outros. Um médico dermatologista é o profissional ideal para indicar quais são os melhores tratamentos para sua pele.
O pycnogenol e a teína são indicados para retirar manchas escuras da pele causadas pelo sol, pelo melasma, prevenir o envelhecimento precoce, aumentar a hidratação.
Os 7 antioxidantes mais potentes
Ricas em antioxidante: confira os benefícios de 16 frutas vermelhas