CPU/Processador Se você está dentro do seu orçamento e não roda seus jogos com as configurações máximas, dois núcleos serão suficientes. Para Full HD; você precisa, no mínimo, de um processador de 2,5 Ghz. Os processadores modernos são classificados como i7 ou i5; i7 é mais poderoso.
A Placa de vídeo é essencial Isso porque ela é a grande responsável por oferecer uma experiência de jogo satisfatória, por colocar no seu monitor uma combinação de polígonos, texturas e pixels capaz de formar paisagens e personagens mais nítidos e realistas.
Tudo que você vê na tela do seu dispositivo é graças a sua placa de vídeo. Nesse sentido, os efeitos visuais das aplicações, cores, imagens, vídeos, jogos e projetos em 3D são possíveis devido a ela. Essa peça também é conhecida como unidade de processamento gráfico ou GPU.
Free Fire: requisitos para PC
Windows 10 LTSC Infelizmente, é impossível obtê-lo para uso doméstico legal. O FPS em muitos jogos antigos no Windows 10 LTSC é muito melhor, mas em novos jogos o desempenho é o mesmo de outras versões do Windows 10. Com base no exposto, torna-se óbvio que a melhor opção para os jogadores é o Windows 10 home.
O Windows 10 é o melhor sistema operacional para jogos! Por que existem mais usuários e os desenvolvedores de jogos focam no Windows 10, chegando a fazer otimizações especificas para o Windows 10.
Windows 10 Home ou Pro: Qual o melhor? O Windows 10 Home será suficiente para a grande maioria dos usuários, que apenas desejam navegar na Web, trabalhar e gerenciar seus arquivos de mídia.
O melhor é Windows 8.
Resumindo. Para rodar aplicativos leves em uma máquina de configuração simples, recomenda-se utilizar uma versão 32 bits do Windows. ... Mas, se você já tem um processador de arquitetura 64 bits, vale a pena usar o sistema equivalente.
Como saber se meu computador está executando a versão do Windows de 32 bits ou de 64 bits?
Clique com o botão direito do mouse em “Computador” e depois em “Propriedades”; Clique na aba “Geral”; Será exibido em “Sistema” a versão do sistema operacional; Se o Windows XP for de 32 bits apenas o nome da versão será exibido, mas se for de 64 bits, ela será referida como “x64 Edition”.
Não roda. Os sistemas x64 exigem instruções 64 bits para serem executados. Nem ao menos o DVD do Vista/Seven x64 chega a bootar em processadores 32.
Infelizmente não é possível fazer isso. Sempre que quiser alterar a instalação do Windows de 32 bits para 64 bits e vice-versa será necessário formatar o disco e reinstalar o Windows (ou então instalar o Windows pretendido em outra partição de disco, se isso for possível no seu caso).
Verificando o Processador Abra as Configurações do sistema > Sistema > Sobre > siga até o item “Especificações do dispositivo” e verifique os detalhes do tipo de sistema. Se neste item consta a informação “Processador baseado em x64” ele está apto para oferecer suporte a versão de 64 bits do Windows 10.
Enquanto um sistema operacional 32 bits pode endereçar "apenas" 4 GB de RAM, a versão 64 bits alcança, teoricamente, 128 GB de RAM ou até mais. ... Em netbooks a situação é um pouco diferente, pois não é comum ver modelos com mais de 2 GB de RAM, então você pode optar sempre pela versão de 32 bits.
32 bits é uma referência à geração de computadores que são construídos com processadores de 32 bits. ... Ou seja, se o usuário quiser ter uma Memória RAM acima de 4GBs, será necessário ter um sistema operacional e um processador de 64bits ou suporte à tecnologia PAE que aumenta o endereçamento para 36 bits.
Reinicie seu computador e utilize a mídia escolhida para dar início à instalação do Windows 10 64-bit. Siga as instruções na tela e selecione a opção "Instalação personalizada" para escolher a versão 64-bit do sistema ao invés da 32-bit.
Para alterar a arquitetura do Windows, é preciso reinstalar o sistema operacional. Primeiro, faça backup dos seus arquivos e crie uma mídia de instalação do Windows 8.