Os tipos gerais de polinização são os seguintes:
A polinização é o processo em que o grão de pólen é levado até a região onde está o gameta feminino da planta. Nas angiospermas, podemos definir como a transferência do grão de pólen da parte masculina de uma flor para a parte feminina, ou seja, da antera até o estigma.
Mangueiras, roseiras e alfaces são alguns exemplos de fanerógamas. As plantas fanerógamas, também conhecidas como fanerogâmicas, são aquelas que se reproduzem através de sementes. O grupo das fanerógamas pode ser considerado o mais evoluído dentro do meio vegetal, isso porque possuem raiz, folhas, flores e sementes.
As fanerógamas são plantas que produzem sementes. Elas podem ser divididas em dois grupos menores: as gimnospermas e as angiospermas. A seguir veremos mais detalhes de cada um deles. As gimnospermas são plantas que apresentam sistema vascular.
O grande grupo das fanerógamas é considerado o mais evoluído dentro do reino dos vegetais porque todos os seres representantes possuem: raiz, folhas, flores e sementes. As fanerógamas estão divididas em dois grupos, que são: Angiospermas – que possuem as sementes protegidas por frutos.
1) O reino Plantae se divide em: Criptógamas: plantas que não produzem flores nem sementes. Ex.: algas, musgos e samambaias; Fanerógamas : plantas que produzem flores e sementes.
Resposta. criptógamas e fanerógamas. O nome tem origem no grego, sendo que cripto significa escondido e gamae corresponde a gameta.
Quais são as partes da árvore?
Os tecidos condutores dos vegetais superiores são o xilema e o floema. O xilema é o responsável pelo transporte da água e dos sais minerais captados pela raiz do vegetal (seiva bruta), já o floema transporta os nutrientes produzidos nas folhas (seiva elaborada) para toda a planta.