Se você está buscando uma profissão em que possa extravasar toda a sua criatividade, confira a lista a seguir!
10 profissões para quem gosta de artes
A ideia principal da Arte Urbana ou “street art”, como também é chamada, é justamente migrar dos lugares ditos “consagrados”, ou seja, destinados à exposição e apresentações artísticas como teatros, cinemas, bibliotecas e museus, e expandir para locais de visibilidade da arte cotidiana, espalhada pelas ruas.
Com os avanços e o passar do tempo, o intermediário saiu de cena, e então os artistas passaram a utilizar as tecnologias sozinhos. Agora, temos uma gama gigante de ferramentas e facilidades, capazes de substituir as matérias-primas tradicionais.
A tecnologia sempre teve o poder de transformar a arte. Com o desenvolvimento da tecnologia puderam criar novos materiais para a arte. Além disso, novos tipos de arte foram criados, como o holograma e outras artes digitais, e foi através da tecnologia que a arte vem se popularizando cada vez mais.
Atualmente a maioria das expressões artísticas fazem uso de tecnologias. O uso de tecnologias visa acrescentar e tornar mais atraente os espetáculos de dança e os filmes dos cinemas. ... Além disso, os componentes tecnológicos utilizam da arte para se tornarem mais atraentes aos usuários.
As novas tecnologias de WiFi, NFC e chips Bluetooth dentro desses equipamentos fotográficos, mesmo dos mais medianos, proporcionaram novas ações o fotógrafo, como assistir a uma filmagem ao vivo de uma câmera de ação, ou controlar o disparador de uma câmera por um smartphone.
Com o grande fluxo de informação propiciado pelo avanço tecnológico, as fotografias não são mais vistas apenas em revistas e jornais impressos, mas podem ser encontradas também em sites e redes sociais. ... Segundo ele, o fenômeno das telas apresenta outra novidade para a fotografia.
Em meados de 1848, o físico francês Alexandre Edmond Becquerel fez as primeiras fotografias coloridas da época. Para que uma foto colorida fosse revelada, era necessária uma exposição que durava horas ou até mesmo dias. ... Com a evolução da fotografia acontece também a evolução da câmera fotográfica.
Ou seja, não existia tela de LCD para você ver as fotos instantaneamente, nada de pixels também! Os responsáveis por formar a imagem eram os grãos de haleto de prata, e eram eles que davam todo o charme do granulado nas imagens antigas.
Resposta. Resposta: Com as fotografias antigas podemos fazer uma comparação das diferenças entre os anos, quais são as mudanças de antigamente para hoje em dia.
A foto em si seria apenas uma cópia, um registro do mundo real, e para obtê-la era necessário somente clicar em um botão. Não se considerava a subjetividade do olhar artístico de quem o apertava, ou o conhecimento técnico necessário para obter os efeitos desejados.
Nas fotografias antigas a imagem gravada é formada por uma lente em uma câmera. ... As fotografias atuais são digitais e suas revelações são instantâneas.
Hoje ter uma fotografia digital é simples, instantâneo e barato". Rodolfo Santos conta que devido a facilidade, a fotografia se tornou uma febre: "A primeira fotografia que se reconhece data do ano de 1826, feita pelo francês Joseph Nicéphore Niépce. Desde então, a técnica sofreu várias mudanças.
Espero que esse guia te ajude a ter controle total de seus equipamentos e para isso você precisa entender e saber usar os 3 principais componentes de sua câmera, que eu chamo de "Os 3 Pilares da Exposição". São eles: Abertura, Velocidade e ISO.
[3] A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce.