VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA.
MODO DE USAR Cada 1 mL = 40 gotas (1 gota = 1 mg de levomepromazina). O modo de uso de NEOZINE é essencialmente individual e deve ser estabelecido pelo médico.
Neozine é um medicamento cuja ação esperada é a sedação e melhora de quadros mentais, como por exemplo, a ansiedade em pacientes psicóticos e na terapia adjuvante para o alívio do delírio, agitação, inquietação, confusão, associados com a dor em pacientes terminais.
O genérico maleato de levomepromazina comprimidos revestidos de 100 mg, cujo medicamento de referência é o Neozine, foi registrado pela empresa Hipolabor Farmacêutica Ltda.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online São antipsicóticos usados para agitação, agressividade, problemas com o sono, psicoses em geral. A diferença está na farmacocinética e farmacodinâmica. Neozine e Levozine são levomepromazina e Neuleptil a periciazina como definiu o Dr. Luiz.
Neozine 4% solução oral frasco gotejador com 20ml
Efeitos anticolinérgicos como secura da boca, constipação e até íleo paralítico (ver item “Precauções e Advertências”), distúrbios de acomodação e risco de retenção urinária. Alterações neuropsíquicas: Sedação ou sonolência, mais marcante no início do tratamento Indiferença, reações de ansiedade e alteração de humor.
O ganho de peso é muitas vezes relatado como resultado da melhora do quadro depressivo pelo uso da droga, levando a mudanças no apetite e não, simplesmente, decorrente de um efeito colateral da medicação.
A Receita de Controle Especial é um tipo de receituário empregue na prescrição de substâncias que estejam na lista de medicamentos C1 (sujeitas a controle especial) e C5 (anabolizantes), além de alguns entorpecentes e psicotrópicos da classificação A1, A2 e B1.
Como entender os diferentes tipos de receita médica
Conforme previsto na norma supramencionada, as Notificações de Receita e Receita de Controle Especial serão válidas por 30 (trinta) dias a contar da data de sua emissão (artigos 41, 45, 50 e 52).
As receitas terão validade por dez dias a partir da prescrição do médico. A regra vale para 93 tipos de substâncias antimicrobianas que compõem todos os antibióticos registrados no Brasil, como amoxicilina, azitromicina, cefalexina e sulfametoxazol, que são algumas das mais vendidas no país.