O sentimento de culpa surge quando alguém se arrepende por alguma atitude que tomou ou quando não aceita os seus defeitos, erros, fraquezas e até mesmo a sua insignificância na condição de ser humano. Este sentimento atinge com mais força as pessoas que possuem uma espécie de delírio de grandeza e querem ser perfeitas.
A única forma de minorar o remorso é ganhar o perdão de quem se viu prejudicado. Para tanto, é preciso se conscientizar da falha e, humildemente, pedir desculpas. Mas só serve se for com o coração.
Uma pessoa que se sente culpada, na maioria das vezes, tenta a qualquer custo justificar o erro cometido e muitas vezes até atribui a terceiros a responsabilidade por seu próprio Comportamento. Pessoas egocêntricas não conseguem admitir falha ou culpa.
Então, se você deseja se soltar da sua ressaca moral, reflita sobre esses três pontos:
5 passos para expressar sentimentos da melhor maneira
5 sinais da atração física
Você vai notar que sua filha passa mais tempo do que o habitual no banheiro para se arrumar e que o interesse pela maquiagem despertou. De agora em diante, ela desejará oferecer sua melhor versão. É constante ver como a adolescente apaixonada passa horas no celular trocando mensagens de texto com sua nova conquista.
O toque cria a química entre duas pessoas Quando isso acontece de fato existe um magnetismo entre mãos e corpos. Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos. Mesmo algo mais sutil carrega um imenso valor aos dois sendo um modo de revelar o que sentem por dentro.
De acordo com estudos da antropologista Helen Fisher, o sistema límbico, voltado para as recompensas, é ativado quando estamos apaixonados. Toda vez que você pensa na pessoa amada, mais dopamina é liberada. O seu amor, contudo, não fica restrito apenas à pessoa, mas tudo ao seu redor parece mais “colorido”.
Um dos elementos mais reveladores na linguagem corporal de um homem apaixonado é o olhar fixo. Aquele que te segue por onde quer que você vá. Aquele que te procura quando você se afasta e se perde na multidão. Um olhar que não se dirige a nenhum outro lugar enquanto você está presente.