História. Em 1903, em Milwaukee, no Wisconsin, dois jovens resolveram instalar um motor num quadro de bicicleta, com a intenção de se locomover mais rapidamente e mais comodamente nas subidas. Estes dois jovens se chamavam Arthur Davidson e William S.
1903, Milwaukee, Wisconsin, EUA
118 anos (1903)
Na versão norte-americana, o inventor foi Sylvester Howard Roper, nascido nos EUA. O estadunidense que viveu entre 1823 e 1896 desenvolveu um motor de cilindros a vapor (accionado por carvão) em 1867. Esta pode ser considerada a primeira moto, já que tratava-se de uma bicicleta, mas com motor a vapor.
A primeira moto foi feita em 1901 (mesmo ano em que a americana Indian foi fundada; já a Harley é de 1903). Falando em longevidade, a Bullet é a mais antiga moto em produção ininterrupta: a primeira versão é de 1932.
E. J. Pennington
Contudo, a história aponta um engenheiro mecânico chamado Gottlieb Wilhelm Daimler como o inventor da motocicleta. Wilhelm Maybach e Gottlieb Daimler construíram uma moto com quadro e rodas de madeira composto com um motor de combustão interna em 1885.
Soichiro Honda
Patent-Motorwagen
No dia 15 de novembro de 1957, desfilava pelas ruas o primeiro carro fabricado no Brasil, a perua DKW. Não era um carro bonito, as linhas traseiras eram quadradas e totalmente diferente da parte frontal arredondada, herdada dos DKW fabricados na Alemanha.
Hamamatsu
Soichiro Honda
A história da marca começa na cidade de Hamamatsu, no Japão, em 1946, quando Soichiro Honda funda a Honda Technical Research Institute. Dois anos depois, foi a vez da Honda Motor Co. ... Em 1953, a Honda decidiu investir na fabricação de produtos de força tipo H, para usos gerais.
Com origem no nome do seu fundador, a palavra “Honda” significa em japonês “aquele que provém da base dos campos”, uma referência às humildes origens de Soichiro Honda.
Soichiro Honda
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil.
A primeira motocicleta fabricada no Brasil foi a Monark (ainda com motor inglês BSA de 125cm3), em 1951. Depois a fábrica lançou três modelos maiores com propulsores CZ e Jawa, da Tchecoslováquia e um ciclomotor (Monareta) equipado com motor NSU alemão.
Yamaha RD 50
24 de setembro de 1948, Hamamatsu, Shizuoka, Japão
1887, Hamamatsu, Shizuoka, Japão
Ao todo, são 474 subsidiárias e afiliadas nos quatro cantos do planeta, com 72 unidades de produção e 35 centros de Pesquisa & Desenvolvimento. Toda a operação acontece com a dedicação de mais de 219 mil colaboradores espalhados pelo mundo, movidos pelo espírito de inovação presente no DNA da companhia.
Honda
A Honda Automóveis do Brasil celebrou hoje o marco de 2 milhões de carros produzidos em solo nacional, em cerimônia realizada na fábrica de Itirapina-SP, com colaboradores, executivos da empresa e convidados.
2019 -- Inauguração da nova fábrica de automóveis da marca no Brasil, na cidade de Itirapina (SP).
Macio como um sedã para dirigir, espaçoso e flexível por dentro como uma minivan, silhueta aerodinâmica como de um cupê, robustez e altura elevada do solo como em um utilitário esportivo. Assim a Honda define o HR-V, cuja sigla, em tradução livre, significa algo como “veículo de quadril alto”.
1999
Espaço. Na teoria, o WR-V é um utilitário que usa como base o Honda Fit. Já o HR-V, usa o espaço do City como referência. Dessa forma, o modelo maior é indicado para quem precisa de mais espaço, enquanto o menor é recomendado para pessoas que querem um carro altinho, porém não costumam carregar a casa dentro do veículo ...
O consumo urbano é de 8,2 km/litro com etanol e 8,7 km/litro com gasolina, enquanto o rodoviário é de 11,7 km/litro com etanol e 12,4 km/litro com gasolina.
Preços do Honda HR-V 2020