PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? O tiopental sódico é indicado para a produção de anestesia completa de curta duração ou para induzir anestesia geral. É também indicado como auxiliar em anestesia regional e no controle de convulsões. Hipnótico na anestesia equilibrada.
O Tiopental Sódico deprime o córtex sensorial, diminui a atividade motora, altera a função cerebelar e produz sonolência, sedação e hipnose.
Para calcular quantos mg de tiopental são administrados por mL de solução, basta multiplicar a concentração por 10. Exemplo: a solu- ção a 2,5% = 25 mg/mL, solução a 1,25% = 12,5 mg/mL. O THIOPENTAX® é normalmente dissolvido em água para injetáveis ou solução de cloreto de sódio injetável a 0,9%.
A absorção por via oral, parenteral e retal é variável; a velocidade aumenta quando é ingerido bem diluído ou com o estômago vazio. Os efeitos são observados após 30-40 segundos da injeção intravenosa. O fármaco é classificado como barbitúrico de ação ultracurta.
Comumente costuma-se diluir com no máximo 5 ml de água destilada (tem que ser estéril, detalhe primordial). Obs: por ser um pó para diluir é preciso usar uma agulha mais calibrosa, na intenção de evitar entupimentos na hora da aplicação.
40x12mm
BetaTrinta® (dipropionato de betametasona + fosfato dissódico de betametasona) está indicado para o tratamento de doenças agudas e crônicas que respondem aos corticoides. A terapia hormonal com corticosteroide é coadjuvante e não substitui a terapêutica convencional.
Duoflam (Dipropionato de betametasona e Fosfato dissódico de betametasona) é uma associação de ésteres de betametasona que produz efeitos antiinflamatórios, antialérgicos e anti-reumáticos.
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Sistema nervoso central: insônia; Sistema gastrintestinal: dispepsia; aumento de apetite; Organismo como um todo: aumento da incidência de infecções.