São eles: Acre (AC), Amapá (AP), Amazonas (AM), Pará (PA), Rondônia (RO), Roraima (RR) e Tocantins (TO).
Diferentemente do publicado na chamada para a notícia 'Ex-BBB Paulinha Leite leva choque de fio desencapado', a sigla para o Estado de Roraima é RR.
A sigla é utilizada para reduzir algumas palavras a fim de gerar mais agilidade tanto ao falar quanto ao escrever. É formada, geralmente, pelas iniciais dos termos. A sigla é um tipo de abreviação utilizada para reduzir algumas palavras, a fim de que haja mais agilidade tanto ao falar, quanto ao escrever.
O nome do estado provém do termo da língua geral paraná, que significa “rio”.
Nordeste ou Noreste (NE) é uma coordenada cartográfica situada entre o norte e o leste (ou este). Um dos pontos colaterais das rosa dos ventos. A palavra nordeste é a junção da palavra norte com este.
Estados brasileiros e siglas
O Estado é dividido em oito principais regiões: Litoral, Nordeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Planalto Serrano, Sul, Meio-Oeste e Oeste. Santa Catarina fica no centro geográfico das regiões de maior desempenho econômico do país, Sul e Sudeste, e em uma posição estratégica no Mercosul.
O Estado começou a ser realmente povoado em 1637, com a chegada dos bandeirantes, que iniciaram a ocupação da futura capital, Nossa Senhora do Desterro, mais tarde nomeada de Florianópolis. Em 1660, foi fundada a vila de Nossa Senhora da Graça, hoje São Francisco do Sul.
A imigração Alemã em Santa Catarina começou em torno de 1828. Essa região foi ocupada por alemães que vieram de diversas partes da Alemanha. Eles foram os primeiros europeus imigrantes no Brasil, depois dos portugueses.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Em Santa Catarina ocorreu a entrada de imigrantes alemães e italianos no século XIX, enquanto que no século XX a imigração foi mista, composta de elementos nacionais e descendentes de colonos italianos do Rio Grande do Sul.
Em abril de 1847, Hermann Blumenau embarca para Nossa Senhora do Desterro, capital da Província de Santa Catarina, a partir da qual, visitou a Colônia de São Pedro de Alcântara, primeiro núcleo de imigrantes alemães na Província, fundada em 1829.
Em 1829, as primeiras colônias alemãs foram criadas em Santa Catarina e no Paraná, sendo elas São Pedro de Alcântara, Mafra e Rio Negro.