Os Fundos DI, ou Fundos de Renda Fixa Referenciados DI, são fundos que devem investir, no mínimo, 95% do seu patrimônio em Títulos Públicos atrelados a SELIC. Lembrando que SELIC é a taxa que o governo paga a quem empresta dinheiro a ele.
Em geral, os fundos DI são compostos por títulos pós-fixados do Tesouro Direto, os quais seguem a Taxa Selic ou de crédito privado, cujo desempenho tem como parâmetro o CDI. ... Essa pode ser uma grande vantagem frente aos CDBs com liquidez diária, mas que, nos grandes bancos, rendem por volta de 80% do CDI.
Também denominados Fundos de Renda Fixa Referenciados DI, os Fundos DI são fundos que aplicam no mínimo 95% do patrimônio nos títulos públicos federais do Tesouro Direto (atrelados ao CDI ou Selic) ou em títulos privados de baixo risco.
Quais são os melhores fundos de investimentos para 2020?
Quais são os 5 melhores fundos imobiliários para investir em 2020?
Os fundos imobiliários são uma modalidade acessível, segura e rentável, de conseguir um rendimento mensal livre de imposto de renda. Investindo menos de R$ 100 por mês, já é possível receber aluguéis de dezenas de imóveis de alto padrão e de inquilinos de grande porte.
Para tornar-se cotista, é preciso adquirir as cotas de outro cotista. E para desfazer-se do investimento, é preciso vender as suas cotas a um interessado. Um exemplo conhecido de fundo fechado são os fundos imobiliários. Os fundos abertos não têm vencimento.
Apesar de não ter que acompanhar o mercado diariamente, a baixa diversificação em fundos imobiliários aumenta substancialmente o risco desse investimento. Se considerarmos que a carteira possui 5 fundos imobiliários, e um deles passar por um grave problema, esse fato comprometerá 20% da rentabilidade dessa alocação.