O carregamento começa quando a coluna que está desligada é ligada a uma tomada CA através do transformador de CA USB fornecido e o indicador CHARGE acende-se a cor de laranja. O carregamento está concluído em cerca de 3 horas* e o indicador apaga-se. O tempo necessário para carregar a bateria vazia na totalidade.
Se o aparelho está carregando porém muito lentamente, verifique se está com wi-fi, bluetooth, pacote de dados ou gps ligado e evite mexer no aparelho enquanto ele carrega pois, às vezes alguns aplicativos ficam usando recursos e serviços em segundo plano o que mantêm o telefone mais ativo do que o necessário.
Carregamento rápido: quando e como desativar
O Galaxy A30s precisou de 2 horas e 07 minutos para ter a bateria totalmente carregada com o carregador padrão de 10W que vem na caixa.
Pode ser que você esteja tentando carregá-lo ligado quando o mesmo está com wi-fi, bluetooth, pacote de dados e gps ligados neste caso ele carrega porém mais lentamente. Se possível faça um teste desligando tudo ou colocando o aparelho em Modo Avião.
Se mesmo assim ele não carregar, faça o teste em outra tomada ou com outro cabo usb. Dica: Faça um teste, aperte o botão de liga e desliga por 2 minutos ou até o aparelho reiniciar com ele conectado ao carregador e a tomada. Depois aguarde alguns instantes e verifique se ele continua não carregando.
Para criar um celular com carregador turbo, a maioria das fabricantes aumenta a corrente ou varia a voltagem para aumentar a quantidade de energia potencial que vai para um dispositivo. A maioria dos padrões de carregamento rápido varia dinamicamente a voltagem em vez de aumentar a amperagem.
O TurboPower, carregador portátil lançado esta semana pela Motorola, promete facilitar a vida dos usuários. O acessório, que tem versões para carro e para tomada comuns, promete carregar a bateria do celular em apenas 15 minutos, deixando o aparelho pronto para mais 8 horas de vida útil.
A água danifica os componentes interno do carregador, por mínima que seja; e pode acabar fazendo com que ele queime. Para você entender o drama, usar o carregador do celular sobre a pia ou mesmo durante o banho, enquanto o banheiro estiver úmido pelo vapor do chuveiro, não são boas ideias.
Carregadores defeituosos podem fazer o celular esquentar. Isso acontece porque fios mal soldados ou desencapados podem ter a resistência à corrente elétrica comprometida, oferecendo risco até de curto-circuitos. A mesma regra vale para os carregadores falsificados, que não são submetidos a controles de qualidade.
Você pode carregar qualquer aparelho com o carregador TurboPower™, porém o carregamento rápido é exclusivo para alguns aparelhos da linha Moto e todos os outros que contam com a tecnologia Qualcomm QuickCharge 2.
Usar carregador de outro aparelho, como celular, estraga? Não estraga. Alguns modelos de caixa da JBL sequer trazem adaptador de tomada, acompanhando apenas o cabo USB. Ou seja: a própria fabricante admite que você vai usar carregador de outro dispositivo.
Cada smartphone, seja Android ou iPhone, possui seus próprios cabos e carregadores. No entanto, nem sempre carregamos esses itens em todos os lugares; portanto, se nossa bateria acabar, é provável que acabemos carregando o celular com o acessório de uma marca diferente.
Para que você possa carregar o celular com um carregador alheio, é preciso que a corrente seja igual à capacidade máxima exigida pelo celular ou superior. Mesmo ultrapassando o limite de amperes, o celular não estará em risco, uma vez que usará somente o necessário para recarregar a bateria e descartará o restante.
A maioria dos telefones suportam 5 V/2,4 A. Portanto, para carregamento rápido você procura algo que aumente a voltagem em 5 V, 9 V ou 12 V, ou eleve a amperagem a 3 A ou mais. Em resumo, mesmo que seu carregador seja de 5 V/3 A, seu celular carregará apenas naquela faixa para a qual ele é projetado.
Segundo especialistas, isso não passa de um mito. O adaptador dos carregadores converte a tensão das tomadas para a tensão correta para os celulares. Assim, não interessa se é uma tomada 110V ou 220V, a bateria do celular vai carregar na mesma velocidade em ambas as situações.
5v
Observe que na identificação do aparelho indica uma tensão entre 100V a 240V. Nesse caso basta ligar na tomada que o próprio aparelho se configura para a tensão que a tomada fornece, podemos dizer que este aparelho é um “bivolt automático”.