Segundo esses autores, em condições normais, o sangue presente no ventrículo direito dos crocodilianos passa praticamente todo para o tronco pulmonar, sendo que o forame de Panizza faz com que o sangue proveniente do ventrículo esquerdo atinja a artéria aorta esquerda.
O coração dos répteis é constituído ppr dois átrios e um ventrículo, este responsavel pela mistura de sangue. Diferente dos anfíbios, este órgão apresenta o chamado Septo de Sabatier, no onde há uma separação no ventrículo.
3. Répteis. O coração dos répteis não é muito diferente dos anfíbios, apresentando dois átrios e um ventrículo (spoiler: já sabem que o sangue mistura, né?), no entanto, ele apresenta uma diferença interessante: Começou a haver uma separação no ventrículo, chamada Septo de Sabatier.
Nos répteis, assim como nos anfíbios, a circulação é dupla, passando o sangue duas vezes pelo coração. O coração das aves é formado por quatro cavidades distintas: dois átrios e dois ventrículos. Nesse tipo de coração, não há mistura entre o sangue oxigenado e o rico em gás carbônico.
Todo sangue, seja ele rico em oxigênio ou em gás carbônico, chega ao coração através das veias. Enquanto vai passando pelas diferentes partes do nosso corpo, o sangue deixa alimento e oxigênio e recolhe os resíduos (lixo) produzidos durante o metabolismo das células dos diferentes tecidos.
É extremamente importante o papel que o sangue tem no nosso corpo, pois ele tira os nutrientes dos órgãos de digestão e o oxigênio do pulmão para levar as substâncias para todas as células, e, dessa forma, é impulsionado pelo coração, fazendo assim o seu percurso pelas artérias (veias que saem do coração), em sua forma ...
Exercícios para melhorar a circulação
Atividades aeróbicas, como a caminhada e a corrida, são as mais indicadas nesse caso, porque estimulam a circulação. Também é importante desenvolver os músculos das panturrilhas, que bombeiam o fluxo de sangue das pernas de volta para o coração. Agora, quem tem veias dilatadas não pode exagerar nas anilhas.