A ressurreição de Lázaro é uma das histórias mais conhecidas da Bíblia. Ali aprendemos, basicamente, sobre o poder de Jesus, sobre vida e morte. ... Assim que começamos a ler a narrativa, vemos que Lázaro adoeceu a tal ponto de suas irmãs se preocuparem com sua saúde e chamarem Jesus para ajuda-los.
Jesus viajava pelo deserto com destino a um lugar chamado Perea, quando recebeu a notícia de que Lázaro estava gravemente doente. Pouco depois Lázaro morreu. As irmãs enviaram este recado a Jesus: “Senhor, aquele que amas [Lázaro] está muito doente”. Jesus chegou à Betânia só dois dias depois de receber a notícia.
Depois do nascimento de Cristo, dá à luz outros quatro filhos homens (Tiago, José, Judas e Simão) e um número não detalhado de filhas mulheres.
O Novo Testamento chama Jesus de "Filho Único de Deus" João 1:8, I João 4:9), "Seu próprio Filho" Romanos 8:3). Também refere-se a Jesus simplesmente como "o Filho", especialmente quando "o Pai" é usado para se referir a Deus, como nas frases "do Pai e do Filho", "o Pai e também o Filho".
Gênesis
Essa é a essência do cristianismo, o fato de sermos Filhos de Deus, e esse fato está ligado exatamente à encarnação do Verbo de Deus em Jesus Cristo, sua paixão e ressurreição.
Identidade
Terá
Terá foi pai de Abrão Porque ele foi pai de Abrão e a Bíblia, por mais que fale pouco sobre Terá, deixa pistas sobre seu comportamento. A Bíblia menciona, por exemplo que Sarai era irmã de Abrão por parte de pai (Gênesis 20:12).
Terá significa atraso Muitos acreditavam que primeiro deviam conhecer o nome de uma pessoa antes que pudessem conhecer a própria pessoa. Terá significa "atraso" e ele tentou a vida inteira provar pra todos que sua vida não se resumiria a isso.