Quando o cartão de memória não aparece e não pode ser detectado por celular ou PC, você pode tentar executar a ferramenta de Gerenciamento de disco para forçá-lo a aparecer no PC e executar o comando CHKDSK para corrigir erros internos para tornar o cartão de memória legível novamente.
É um problema comum que o SD não aparece no Windows PC. Verifique a lista de possíveis motivos e você pode encontrar o motivo exato que fez com que seu cartão SD não aparecesse ou não fosse reconhecido. ... O sistema de arquivos do cartão SD não é reconhecido ou está corrompido. O driver do dispositivo está desatualizado.
Conectando e explorando o cartão SD Observe que, no próprio aparelho, um ícone é exibido na barra de notificações, informando que a conexão foi bem-sucedida. Ao tocar nele, uma nova janela é aberta, informando da conexão com a máquina. Ali, você deve pressionar o botão “Ligar armazenamento USB”.
Reinicie o celular e faça um teste com o cartão microSD. Para saber se ele foi reconhecido pelo sistema, entre em “Configurar” e depois em “Armazenamento”. Vá até “Cartão SD” e veja se a opção está habilitada, com detalhes sobre espaço disponível e usado.
Acesse as configurações do Android, deslize até a seção “Dispositivo” e toque em “Aplicativos”. Passo 2. Em “No cartão SD”, serão listados os apps que podem ser movidos ou já estão instalados no cartão. Para mover um aplicativo, toque sobre ele e, por fim, toque em “Mover para cartão SD”.
1 Insira a ferramenta de ejeção no orifício da bandeja para destravá-la. 2 Remova a bandeja do aparelho. 3 Coloque o Cartão de memória na bandeja. 4 Insira a bandeja novamente no compartimento.
Como mover arquivo multimídia para o cartão SD?
Salvar arquivos no cartão SD
Como mover aplicativos do Android para o cartão SD de forma nativa
Quando o seu Android 6.
Aplicativos baixados e seus dados são sempre internos; não podem ser movidos para o cartão. Por padrão, o conteúdo do cartão não é encriptado. O cartão NÃO será reformatado quando Armazenamento portátil for selecionado. O cartão sempre é encriptado e não pode ser decodificado por nenhum outro dispositivo.
O armazenamento interno tem espaço limitado para dados específicos do app. Use outros tipos de armazenamento se você precisar salvar uma grande quantidade de dados. ... Ao armazenar dados confidenciais, que não podem ser acessados por nenhum outro app, use o armazenamento interno, as preferências ou um banco de dados.
No menu de armazenamento compartilhado, você pode tocar em qualquer uma das categorias, como aplicativos, imagens ou vídeos. Isso permitirá que você saiba o que está usando a maior parte do espaço.
Acessar a memória interna em um celular Android Em seguida, toque em Armazenamento. Nessa pasta, você vai ter informações sobre o armazenamento interno e o cartão de memória. O armazenamento interno é aquele relativo à própria memória do aparelho. É ali que você deve entrar.
Para descobrir o que não deixa você baixar mais aplicativos ou tirar mais fotos, basta ir em Configurações > Armazenamento. Nessa opção, o celular irá listar tudo o que ocupa a memória interna do sistema, incluindo apps, imagens, vídeos, áudio, outros (pastas e arquivos) e dados em cache.
Nos smartphones Android, abra Configurações. Em seguida, toque em Armazenamento. Finalmente, vá na aba Armazenamento do Dispositivo ou Armazenamento Interno. Isso mostra apenas o espaço ocupado e disponível no aparelho, sem considerar o cartão de memória, caso você utilize um.
1- Conecte o aparelho em um computador usando um cabo USB. 4- Nesta mesma tela na barra do lado esquerdo, aparecerá o seu dispositivo Android. Dê um clique duplo sobre seu dispositivo. 5- Depois dê um clique duplo sobre "Armazenamento interno" ou "Cartão SD".
Localizar e abrir arquivos