A receita é fácil!
Para fazer a solução da sálvia, é necessário primeiro ferver dois litros de água e depois acrescentar três colheres de sal grosso. Depois que desligar o forno, você deve colocar as folhas na água e esperar por uma hora. Apenas a água fervida é utilizada no banho, sem a planta.
A sálvia pode ser usada para escurecer e intensificar a cor dos cabelos. Uma infusão das folhas desta planta pode ajudar a escurecer um pouco os cabelos grisalhos e também tornar os cabelos castanhos ou pretos mais brilhantes. Você simplesmente pode usar a infusão como enxágue final após a lavagem normal.
Sálvia – Salvia officinalis Um chá de sálvia bem forte (10 colheres de sopa de folhas secas para meio litro de água) é ótimo colorante para quem quer escurecer os cabelos. Passe nos cabelos úmidos, deixe agir por 1 hora e enxágue bem.
Não é só no cuidado com a pele que o ginseng aparece. O ativo também pode ser um aliado na saúde capilar. “Utilizado para estimular o crescimento do cabelo, sua aplicação tópica melhora a capacidade de regeneração dos fios, estimulando o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo.
A mais utilizada é a Pfaffia paniculata, que está relacionada a efeitos anti-inflamatórios e bem-estar geral para o corpo e mente. O ginseng siberiano, Eleutherococcus senticosus, também é uma alternativa à planta coreana.
A dose recomendada é de um comprimido ao dia ou a critério médico. A dose máxima diária não deverá ultrapassar 2 comprimidos. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Em forma de suplemento: tomar de 1 a 3 cápsula diária - veja como tomar o ginseng em cápsulas; Em chá: consumir de 3 a 4 xícaras de chá por dia; Em tintura: Diluir 1 colher de sopa num pouquinho de água e tomar diariamente.
Com várias propriedades medicinais, o ginseng serve para melhorar a concentração, reduzir o estresse, diminuir o cansaço físico e mental e até melhorar o desempenho sexual. Além disso, ele é estimulante e auxilia no tratamento de problemas circulatórios.
O neem tem capacidade para suportar condições extremas de calor e poluição da água, melhora a fertilidade do solo e reabilita terras degradadas. Além disso, essa árvore desempenha um papel importante no controle da erosão do solo, da salinização e prevenção contra os efeitos de inundações.
Recomenda-se tomar de 5 a 10 g de ginseng por dia. Basta misturar 1 colher de sopa de ginseng em pó nas principais refeições, ou consumir de 3 a 4 xícaras de chá por dia.
Utilizada pela medicina chinesa, o ginseng é uma raiz medicinal que comprovadamente traz uma série de benefícios: reduz o estresse, diminui o cansaço e ainda melhora a qualidade de vida, proporcionando longevidade e disposição no dia a dia.
Panax ginseng pode elevar a pressão arterial, sendo assim, deve ser ingerido com cautela por pacientes hipertensos agudos.
Alguns estudos demonstram uma melhora no perfil lipídico e uma redução da pressão arterial em pessoas que consomem a maca peruana. Ela inibe a enzima conversora de angiotensina (ECA), além de ser um fitoterápico rico em potássio, nutriente importante para reduzir riscos de hipertensão.
O Gerovital é contraindicado em pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula e não deve ser usado por grávidas ou mulheres que estejam a amamentar. O ginseng não deve ser administrado por um período superior a 3 meses.
Gerovital® é um polivitamínico associado a minerais e ao Panax ginseng (ginseng), e é indicado na prevenção e recuperação em casos de fadiga física e mental (como, por exemplo, sensação de desgaste, irritabilidade, dificuldade de concentração) atuando como adaptógeno, ou seja, ajuda a melhorar a capacidade do nosso ...
Em resumo, o Gerovital possui 16 vitaminas e minerais, que oferecem muitos benefícios, entre eles mais disposição para o dia a dia, melhora a capacidade de concentração, reduz o estresse e auxilia o sistema imunológico.
Gerovital Phytus vitaminas e minerais + fitosterol 60 cápsulas | Redução Da Absorção Do Colesterol | EMS. Gerovital® Phytus atua na redução da absorção do colesterol, na prevenção e tratamento de deficiências vitamínicas e minerais nos casos de dietas restritivas para emagrecimento e/ou redução de gorduras.