despache a bebida na pia, e a farinha no lixo. O alguidar e o copo podem ser lavados e reutilizados; gaste as moedas em compras de itens que nunca podem faltar em sua, sempre pedindo a Exú do Ouro que multiplique suas riquezas e afaste o inimigos e os obstáculos à sua prosperidade.
Laroy Exu do Ouro. Abafe o banho por 40 minutos. Passe todo contedo em uma peneira, deixando na gua do banho apenas a pea de ouro e as moedas. Os demais elementos devem ser colocados aos ps de uma roseira (qualquer cor).
Modo de preparo: Coloque todas as comidas no prato, passe o prato simbolicamente pelo corpo de baixo para cima, fazendo seus pedidos ao caboclo boiadeiro, coloque o prato no cho. Encha o copo com vinho e acenda as velas em volta. Saude o caboclo boiadeiro 7 vezes fazendo seus pedidos e oraes.
Da mão direita, depois tocando a fronte (Eledá), o lado direito da cabeça (Otum – 2º Orixá) e a Nuca (os Ancestrais); Saudando os orixás e guias; Da mão direita 3 vezes e depois tocando a fronte, o lado direito da cabeça e a nuca, para saudar Obaluaiê.
Oxóssi (no candomblé) ou Oxosse (no omolocô) é o orixá da caça, das florestas, dos animais, da fartura, e do sustento. Sua mitologia tem origem na África assim como todos os orixás cultuados pelo candomblé ou umbanda.