de um sólido regular é igual ao produto de suas medidas (área da base x altura). As suas medidas devem estar na mesma unidade de medida. Temos no caso da figura 1 um cubo de aresta 1m e, portanto, v= 1m3.
As duas principais medidas doseadoras utilizadas para administração de medicamentos são o copo-medida (geralmente de 10 mL) e a colher-de-chá (5 mL).
O garrafão deve atender ao requisito de capacidade volumétrica mínima de 10,10 L ou 20,20 L no nível de enchimento de 70 mm abaixo da altura máxima do garrafão.
Leia uma seringa marcada em traços consecutivos. Por exemplo, cada linha pode marcar meio mililitro de unidade, portanto o tubo estará marcado como 0,5 ml, 1,5 mL, 2,5 mL e assim por diante. As quatro linhas menores entre cada meio mL de medida corresponderá a 0,1 mililitro.
Uma gota-padrão tem volume de cerca de 0,05mL, ou seja, 1 mL tem 20 gotas. A densidade da água a 4ºC é 1 g/mL e é a que normalmente é usada. Assim, podemos dizer que uma gota de água tem 0,05g. Uma gota é algo muito pequeno.
Veja o valor marcado entre cada uma das duas linhas longas, onde a parte superior do anel do êmbolo ( o anel próximo a boca ou agulha da seringa) estiver fixada. A última linha longa próxima à ponta ou agulha é o marco zero.
Tenha cuidado para não mexer a agulha. Segure a cabeça do frasco com o polegar e o indicador da mão não dominante e a seringa com a dominante. Puxe o êmbolo de novo.
Aspirar o medicamento segurando a ampola ou frasco-ampola com os dedos indicador e médio da mão não dominante, segurar a seringa com os dedos polegar e anular da mão não dominante e com os dedos polegar, indicador e médio da mão dominante, tracionar a extremidade do êmbolo sem contaminar sua extensão, aspirando o ...
Técnica de manipulação de seringas e agulhas:
Retirar a seringa da embalagem pegando pela base do êmbolo; 3. Observar que existe um espaço entre o êmbolo e a escala zero da seringa, pressionar o êmbolo levemente simulando uma aplicação, para ocorrer o destravamento da seringa.
Coloque o frasco de cabeça para baixo e aspire a quantidade recomendada de insulina. Retire a agulha do frasco. Introduza a agulha na pele com firmeza e agilidade e injete a insulina. Aguarde 10 segundos e retire a agulha, pressionando o local com um pedaço de algodão.
Os componentes básicos são o êmbolo, o corpo e o bico. O êmbolo é a parte interna da seringa, usada para puxar e empurrar o medicamento. O corpo é a parte externa, local onde a medicação é inserida. E o bico é a parte distal da seringa, onde encaixamos o canhão da agulha.
A seringa para a injeção intramuscular varia conforme o volume a ser injetado (entre 1,0 e 5 ml). O comprimento e o calibre da agulha variam de acordo com a massa muscular e a solubilidade do líquido a ser injetado, geralmente utilizamos as agulhas 25 x 08 ou 30 x 07 mm.
Essa quantidade é solicitada em medidas caseiras como xícaras, copos e colheres ou seu correspondente em gramas, litros e unidades....
Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega. No caso da aplicação da injeção no glúteo, deve-se inserir primeiro a agulha e só depois juntar a seringa; Puxar um pouco o êmbolo, para verificar se existe entrada de sangue na seringa.