Quer jogar futebol ainda melhor? Confira essas 10 dicas
Como aprender a jogar futebol em 1 dia: dicas rápidas e simples
Coloca-se no chão apenas um berlinde ( outro nome dado `a bola de gude), de tamanho grande. O primeiro jogador precisa acertá-lo; se não conseguir, é a vez do próximo, que tenta acertar a bolinha do primeiro, e assim prossegue.
Método 2 de 2: Treinando fundamentos de controle de bola
A velocidade e a agilidade são essenciais no futebol, mas a força é tão importante quanto. Incorpore exercícios musculares calistênicos ao treino: flexões, puxadas, agachamentos e afundos. Se preferir, levante peso na academia. Faça algum tipo de exercício de resistência de vez em quando.
Fazer aquecimentos minutos antes do jogo pode ser decisivo para o seu bom desempenho em campo. Isso porque a prática eleva a temperatura do corpo e prepara os seus músculos para o esforço físico que você irá fazer.
As pequenas refeições (lanches) devem ser realizadas entre 2 a 1 hora antes do treino ou jogo. Este lanche deve ser rico em carboidratos (com pães, biscoitos, barras de cereal, frutas, sucos, bolo, etc), com muito pouco de proteína (requeijão, queijos, frios, carnes, etc) e sem gordura.
4 maneiras de ganhar velocidade na corrida:
Se o coração não está funcionando tão bem a fadiga irá ser o primeiro sintoma a aparecer. Doenças como angina, infarto agudo do miocárdio, pós-infarto, artérias entupidas, pressão alta, insuficiência cardíaca, arritmia, doenças valvulares, fibrilação atrial e outras podem estar dentre os causadores do seu cansaço.
Como cansar menos durante a corrida?
A introversão é um traço de personalidade amplamente reconhecido. ... De fato, o ato de uma pessoa introvertida conversar com as pessoas representa um alto gasto de energia para seu cérebro e, por isso, essas pessoas costumam ficar esgotadas.
1º mês – O corpo inicia sua adaptação na atividade física. É comum o cansaço rápido, a sensação de que não vai conseguir, mas não desista! Lembre-se da teoria dos 21 dias, que, segundo os neurologistas, nosso cérebro demora 21 dias para se adaptar ao um novo hábito ou rotina.
Fazer sempre exercícios de aquecimento no início do treino: os exercícios de aquecimento preparam os músculos para o treino, diminuindo o risco de lesões musculares; Fazer sempre alongamentos no final do treino: os alongamentos ajudam a diminuir a dor após o treino e a acelerar a recuperação dos músculos.
7 formas eficazes de garantir a recuperação pós treino
Imediatamente devem ser utilizado carboidratos de fácil absorção, como frutas, água de coco ou bebida esportiva. A ingestão de carboidratos após o treino visa repor os estoques de glicogênio e garantir padrão anabólico, onde o melhor momento de reposição do glicogênio muscular ocorre durante as primeiras duas horas.
A relação entre sono e exercício é de ajuda mútua. A atividade física é conhecida por deixar a gente "mais ligado". Isso ocorre porque o exercício eleva a frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo, fazendo você se sentir mais disposto —por isso algumas pessoas não conseguem treinar de noite e dormir logo na sequência .
Dormir é essencial para o corpo se recuperar após atividades intensas na academia. É nesse período que seu corpo realmente começa a se refazer e construir músculos mais fortes, diz a especialista em fitness e saúde Rachel Cosgrove. Invista em boas horas de sono.
Quando praticamos musculação e fazemos um treino mais puxado, ocorre um aumento na produção de serotonina, que é o neurotransmissor capaz de reduzir a sensação de dor, relaxar e induzir o sono. O bocejar durante o treino seria uma maneira reflexa que nosso corpo tem de nos deixar mais “ligado”.
A fraqueza muscular é mais comum depois de se fazer um grande esforço físico, como ficar levantando muito peso na academia ou repetindo a mesma tarefa por muito tempo e, geralmente, tende a ser mais localizada, surgindo nas pernas, braços ou peitoral, a depender dos músculos que estavam sendo utilizados.