Adultos: a dose inicial recomendada varia de 5 a 60 mg, cerca de 9 gotas a 109 gotas, por dia. Crianças: a dose pediátrica inicialmente recomendada varia de 0,14 a 2 mg por cada 1 kg de peso da criança, o equivalente a uma dose de 3 gotas por cada 1 kg de peso da criança, administradas 1 a 4 vezes por dia.
Adultos: a dose recomendada varia de 5 a 60 mg por dia, o equivalente a 9 gotas ou 109 gotas, por dia. Crianças: a dose recomendada varia de 0,14 a 2 mg por cada 1 kg de peso da criança, administradas 1 a 4 vezes por dia.
Prednisona é indicado para o tratamento de várias doenças endócrinas, osteomusculares, reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas, neoplásicas e outras que respondam ao tratamento com corticosteroides.
Controle de condições alérgicas severas ou incapacitantes não responsivas aos meios convencionais de tratamento em: rinite alérgica sazonal ou perene; asma; dermatite de contato; dermatite atópica; doença do soro; reações de hipersensibilidade a fármacos.
O fosfato sódico de prednisolona deve ser administrado por via oral com o auxílio da seringa dosadora que acompanha o medicamento. A dose inicial de fosfato sódico de prednisolona por via oral poderá variar de 5 a 60 mL (5 a 60 mg de prednisolona básica) por dia dependendo da doença específica em tratamento.
Caso ocorra uma crise de asma, pode ser necessário administrar corticoides de ação sistêmica, por via oral ou intravenosa, como é o caso da prednisona e da metilprednisolona. Estes remédios não devem ser usados por tempo prolongado para o tratamento da asma.