Bi
Bismuto, para o que é indicado e para o que serve? Monobásico: usar em casos de alívio da má digestão (azia, náusea e hiperacidez). Melhora os sintomas da diarreia. Coloidal: esofagite de refluxo, gastrite, úlcera de duodeno, péptica e de estômago.
O símbolo Sb é uma abreviatura do seu nome na língua latina, Stibium, convencionalmente abreviado Sb. ... O antimônio é empregado principalmente em ligas metálicas e alguns de seus compostos para dar resistência contra o fogo, em pinturas, cerâmicas, esmaltes, vulcanização da borracha e fogos de artifício.
O antimônio em sua forma neutra é um sólido cristalino, de cor branco-acinzentada e brilho metálico. ... As principais substâncias que contêm antimônio são o hidreto de antimônio (SbH3), o trissulfeto de antimônio (Sb2S3), o tricloreto de antimônio (SbCI3) e o trióxido de antimônio (Sb203).
51
O antimónio (Sb), também designado de estíbio, é um elemento químico semimetálico, tri ou pentavalente de cor branco-prateada, quebradiço e brilhante, que se localiza no grupo 15 e período 5 da Tabela Periódica. Possui número atómico 51 e massa atómica 121,760.
Semimetal
Ocorrência, Obtenção e usos O érbio ocorre nos mesmos minérios dos outros terras - raras como a monazita, bastnazita e gadolinita. São conhecidos 15 isótopos de érbio dos quais 6 formam a mistura isotópica que dá origem ao metal e os outros 9 são radioativos.
A Tabela Periódica apresenta sete colunas horizontais, portanto, sete períodos, que indicam a quantidade de níveis que um átomo de um elemento apresenta.
Resposta. Resposta: 18 famílias que são as colunas verticais a Tabela Periódica e 7 períodos que são as filas horizontais. A Tabela Periódica utilizada atualmente é disposta em linhas horizontais em ordem crescente de número atômico de cada elemento químico.
A versão mais recente da tabela, utilizada pela União Internacional da Química Pura e Aplicada (IUPAC), é composta por 118 elementos químicos. Atualmente, a tabela periódica é organizada em 7 linhas horizontais (períodos) e 18 linhas verticais (grupos ou famílias), mas nem sempre foi assim.
Atualmente são conhecidos 114 elementos, mas somente 92 deles são encontrados na natureza, sendo que 22 são sintéticos e podem se classificar em duas categorias: Cisurânicos: elementos sintetizados que possuem número atômico inferior a 92, por exemplo: Tecnécio (Tc), Frâncio (Fr), Astato (At).