Pantoprazol 40mg e omeprazol 20mg não apresentam diferenças de eficácia no tratamento de refluxo gastroesofágico, úlcera gástrica e de infecção do trato gastrintestinal associada a Helicobacter pylori1,5.
O omeprazol é ligeiramente superior à ranitidina na inibição da produção ácida do estômago e alívio dos sintomas por essas doenças, além de apresentar melhor evolução na cicatrização da esofagite.
A ranitidina diminui a acidez do estômago, mas não é a mais eficaz. "Em termos de potência, poderíamos substituir a ranitidina por famotidina ou cimetidina, que não estão com lotes contaminados. Se você quiser um efeito um pouco mais potente, deve ser usada a classe dos omeprazóis" recomenda Tomás Navarro.
A famotidina foi nove vezes mais potente do que a ranitidina e 32 vezes mais potente que a cimetidina na inibição da secreção basal.
Famotidina
Famox para que serve? Este medicamento é indicado para úlcera duodenal e gástrica benigna e prevenção de recidivas de ulceração duodenal. Condições de hipersecreção, tais como esofagite de refluxo, gastrite e síndrome de Zollinger Ellison.
Diacereína, para o que é indicado e para o que serve? Diacereína é indicado no tratamento sintomático da osteoartrite (artrose e afecções articulares do tipo degenerativo).
Meloxicam, para o que é indicado e para o que serve? Meloxicam é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) indicado para o tratamento sintomático da artrite reumatoide e osteoartrites dolorosas (artroses, doenças degenerativas das articulações).
Como usar Meloxicam. Os comprimidos de Meloxicam devem ser ingeridos com um pouco de água ou algum outro líquido, juntamente com alimentos. A dose total diária de Meloxicam deve ser tomada como uma dose única. A dose diária máxima recomendada é 15 mg.
Os comprimidos de Meloxicam devem ser ingeridos com água ou algum outro líquido, juntamente com alimentos. A dose total diária de Meloxicam deve ser administrada como uma dose única. A dose diária máxima recomendada independentemente da formulação é 15 mg.
A dose total diária de meloxicam deve ser tomada como uma dose única. A dose diária máxima recomendada é 15 mg. O médico não precisa reduzir a dose em pacientes com insuficiência renal branda ou moderada. O meloxicam é contraindicado em pacientes com insuficiência renal grave, que não fazem diálise.
O meloxicam apresenta propriedades anti-inflamatórias contra dor e febre. Ele age inibindo preferencialmente o funcionamento da enzima responsável pela inflamação, COX-2, e da COX-1 em menor extensão. O tempo médio para o início da ação é de 80 a 90 minutos após a ingestão. 3.
A concentração plasmática máxima mediana é atingida dentro de 5 a 6 horas após a administração de uma única dose do comprimido de meloxicam. Após doses múltiplas, o estado de equilíbrio é obtido dentro de 3 a 5 dias.