O contrário de logo é: 1. antes, tarde.
O que é desespero? O desespero é um estado emocional de extrema tensão, ansiedade e medo. A pessoa mergulhada neste estado não consegue sair com facilidade, pois sua percepção negativista contribui para que esteja sempre para baixo. Quando recorrente, torna-se clínico e pode assumir o controle das emoções.
Causas do desespero O desespero é geralmente provocado por algum evento significativo na vida: trauma, divórcio, morte de alguém próximo, ter vivenciado situações de extremo perigo, abuso de drogas, filhos indo embora, crises existenciais, etc.
Tendência à morbidez, a se afastar das coisas prazerosas e vitais.
Desesperança: 1 desalento, desânimo, desconsolação, descrença, desesperação, desesperança, desperança. Angústia: 2 agonia, ânsia, ansiedade, aflição, amargura, angústia, aperto, exasperação.
Vença o medo Vencer o medo de uma vez só não é a coisa mais importante, mas sim agir para poder vencê-lo. Se você realmente deseja deixar o medo para trás, o único mandamento que não pode violar é este: “Nunca, por nenhum motivo, fique passivo diante daquilo que lhe causa medo”. Recuse-se a ser vítima do medo.
Quando bate, o desespero pode até mesmo levar uma pessoa à loucura... Esse é um dos piores sentimentos que podemos sentir ao longo da vida. Antes que ele te consuma ou consuma quem você ama, aprenda a lidar e combater o desespero!
5 dicas para não se desesperar diante de imprevistos
Como manter a calma em momentos de desespero
Mantenha seus padrões.
Evite se apaixonar dedicando seu tempo para si mesmo e seus interesses em vez de ficar sonhando acordado com outra pessoa. Tire os pensamentos românticos da cabeça gastando sua energia nos seus passatempos preferidos. Escolha atividades que tomem todo o seu tempo livre e deixem pouco espaço para devaneios amorosos.
1. Desesperança acompanhada de cólera. 2. Frenesi, zanga, raiva.