Um cabo comum (que será usado para ligar o computador ao switch) deve usar apenas uma norma, em ambas as pontas. EIA/TIA 568A: branco-verde, verde, branco-laranja, azul, branco-azul, laranja, branco-marrom, marrom. EIA/TIA 568B: branco-laranja, laranja, branco-verde, azul, branco-azul, verde, branco-marrom, marrom.
No entanto, cabos Ethernet possuem padrões para a seqüência da fiação, conhecido como T-568A e T-568B. A única diferença entre os dois é que os pares de fios laranja e verde são comutados. Em cabos comuns, você pode usar qualquer um dos dois padrões nas duas pontas.
EIA/TIA-568 é o conjunto de padrões de telecomunicações da Associação das Indústrias de Telecomunicações. Os padrões são relacionados ao cabeamento de edifícios comerciais para produtos e serviços de telecomunicações. ... Esta norma é semelhante a ISO/IEC 11801 que trata de cabeamento estruturado.
Código de cores para sistemas de cabeação UTP
A ligação é feita com um cabo de par trançado onde tem-se em uma ponta o padrão T568A e, em outra, o padrão T568B. A sequência de cores correta para a confecção do padrão T568B é: a) Branco/verde, verde, branco / laranja, azul, branco / azul, laranja, branco / marrom, marrom.
8P8C é um conector modular usado em terminações de telecomunicação e popularmente denominado RJ45. Os conectores 8P8C são usados normalmente em cabo par trançado. ... Aproximadamente desde 2000 é utilizado como conector universal para os cabos que compõem uma rede Ethernet, mas possui também outras utilizações.
Use um alicate crimpador para desencapar cerca de 3 cm do plástico que envolve o cabo. Encaixe cada um dos fios nas posições corretas, usando o esquema da figura acima. Em caso de dúvida, use a indicação das cores existente no próprio conector.
Coloque o cabo no local onde tem uma lâmina para desencampar fios e aperte bem. Depois gire a ferramenta de forma suave e constante. Mantenha a pressão e puxe o alicate em direção à ponta do fio para retirar a proteção. A parte do alicate usada para desencapar os cabos é um orifício que fica perto dos pegadores.
Montagem de cabos pares trançados CAT5e com blindagem: FTP
Coloque o lubrificante na ponta do passa fio antes de utilizá-lo no cano, o que fará com que algumas curvas de 90º sejam lubrificadas antes de passar o fio. Remova pelo menos 7 cm da isolação de todos os fios que vão ser puxados. Insira suas pontas expostas, uma por vez, pelo gancho do passa fio.
O grande macete para passar cabos elétricos em eletrodutos amassados é o jeito de colocar os cabos na sonda. A maioria dos eletricistas quando vão passar mais de um cabo nos eletrodutos, costumam decapar as pontas dos cabos e unir as pontas juntas e em seguida emendar com fita isolante na sonda já passada.
Não é necessário nenhuma configuração, basta seguir os seguintes passos: Conecte cada ponta do cabo a ser duplicado na posição cabo dos adaptadores. Ligar as saídas 1 e 2 dos adaptadores nos computadores e nas saídas do roteador ou hub. O cabo a ser duplicado deve ser de oito vias.
Na prática, a coisa funciona da seguinte forma: o computador A quer enviar dados ao computador D. O switch é capaz de identificar que o computador A está conectado na porta 1, enquanto o C está ligado na porta 4.
Um conector RJ45 é realmente um conector de telefone . ... A ficha é a mesma de um plugue padrão de telefone dos EUA (que é o RJ11) , exceto que ele é maior. Ethernet. Os padrões mais utilizados definição da física propriedades de redes Ethernet são chamados .
Um cabo Ethernet é o tipo mais comum de cabo de rede usado em uma rede com fio, seja em casa ou em qualquer outro estabelecimento comercial. Este cabo conecta dispositivos com fio em conjunto para a rede local para compartilhamento de arquivos e acesso à Internet.