Entre as heranças deixadas pelos incas sobressai-se o imponente Qorikancha, um templo dedicado ao Sol e que era coberto de ouro quando os conquistadores espanhóis chegaram. A presença espanhola deixou marcas visíveis nas muitas igrejas e também no casario colonial construídos com armações de madeira à vista.
A civilização romana é uma mescla de influências de culturas etruscas, gregas e orientais. Se os gregos se destacaram pela filosofia e os egípcios por sua arquitetura, podemos dizer que os romanos se sobressaíram por construir um Império que durou mil anos.
A influência da cultura greco-romana para os dias de hoje foi de grande importância, pois, foi através desses dois povos e suas culturas é que temos o legado atual. Dentro eles, podemos destacar: Artes Plásticas: os gregos eram excelentes escultores, pois buscavam retratar o corpo humano em sua perfeição.
A cidade de Roma tem uma grande importância como centro de difusão cultural no mundo ocidental. ... A cultura romana é resultado da mistura de elementos culturais diversos que foram absorvidos e moldados pelos romanos. A influência mais marcante recebida pelos romanos foi a influência helênica.
Resposta. porque os direitos da nossa constituição a maior parte tem como base os direitos romanos, base porque a maioria sofreu modificações mas mesmo assim nao perdeu seu sentido, seu proposito.
Outro legado impressionante que os romanos deixaram foram os monumentos. Edificaram templos, casas de banho, anfiteatros, pontes, arcos, aquedutos e até templos e salas de espetáculos.
O Latim era considerado a língua oficial do Império Romano e servia de base para diferenciar os cidadãos romanos dos povos bárbaros. Ele foi o responsável por unificar o Império e promover uma identidade entre seus cidadãos.
Após a queda do Império Romano e a invasão dos germânicos na Europa, várias línguas se originaram do latim. ... Até mesmo línguas que não são de origem latina (alemão, por exemplo), utilizam o alfabeto romano. Os números (algarismos) romanos, criados e utilizados em Roma Antiga, também chegaram até nós.
O Legado Cultural da Grécia Antiga até hoje determina a vida no Ocidente. A Democracia, o Teatro, a Arquitetura, a Filosofia e os primórdios da educação vieram de lá. ... O rico legado cultural grego deixou marcas simbólicas e permanentes em toda a história da sociedade ocidental.
Questão 3. (Unesp) Dentre os legados dos gregos da Antiguidade Clássica que se mantêm na vida contemporânea, podemos citar: a) a concepção de democracia com a participação do voto universal. b) a promoção do espírito de confraternização por intermédio do esporte e de jogos.
A herança cultural deixada pelos gregos fora riquíssima e influenciara toda a civilização ocidental. Suas concepções de beleza, retratadas nas obras de pinturas, escultura e arquitetura, são tidas como clássicas, por seu equilíbrio e harmonia.
São exemplos de heranças culturais deixadas pelos gregos a pedagogia, a filosofia, a democracia e a concepção clássica de teatro. Foram os gregos, por exemplo, os "pais" da Comédia e da Tragédia, assim como foram eles que criaram - dentro da nossa cultura - os coros e inventaram os festivais religiosos com música.
A arquitetura grega é um dos maiores legados culturais deixados pelos povos gregos da Grécia Antiga. Especificamente, foi na península do Peloponeso, próximo das ilhas do mar Egeu, que os arquitetos gregos desenvolveram estilos arquitetônicos que marcaram a história da arquitetura ocidental.
Ela teve influência no drama,em esculturas,a poesia, a música com a invenção grega do coro. Explicação: A Grécia apresentou várias formas diferentes de manifestações artísticas.