Farmacocinética. O diazepam pode ser administrado pelas vias oral, endovenosa, injeção intramuscular, terapia intravenosa e também como supositório. Quando administrado pela via oral, sua absorção ocorre em aproximadamente 20 minutos.
Diazepam, para o que é indicado e para o que serve? O diazepam está indicado para alívio sintomático da ansiedade, tensão e outras queixas somáticas ou psicológicas associadas com a síndrome da ansiedade. Pode também ser útil como coadjuvante no tratamento da ansiedade ou agitação associada a desordens psiquiátricas.
Quando se quer ter efeito sobre o sono, geralmente é tomado de noite. Não há interação perigosa entre dipirona e diazepam. Entretanto, o diazepam tem uma série de efeitos colaterais, em curto e longo prazo, de modo que raramente deve ser usado por mais que poucas semanas. E 20 mg por dia não é uma dose pequena.
O Rivotril é usado para ansiedade e insônia, dura mais tempo no corpo. Como anteriormente falado a diferença priordial é a potência do medicamento o clonazepam possui maior potencia que o diazepam 0,25 mg de clonazepam equivalem a 5 mg de diazepam.
Remédios naturais para dormir