1- Concorrência Perfeita A Concorrência Perfeita possui as seguintes características: Baixíssima ou nula diferenciação entre os produtos; Transparência em relação às condições em que o mercado opera; Liberdade para entrar ou sair da atividade.
Uma empresa perfeitamente competitiva é uma tomadora de preços, o que significa que ela deve aceitar o preço de equilíbrio pelo qual ela vende as mercadorias. Se uma empresa perfeitamente competitiva tentar cobrar ainda que somente um pouquinho a mais que o preço de mercado, ela não conseguirá realizar nenhuma venda.
Resposta: Concorrência perfeita: situação na qual existe grande quantidade de compradores e de vendedores. Oligopólio: situação na qual grupos de organizações ou governos controlam determinado ramo de atividade.
A análise de concorrência dá à empresa a exata noção de seu posicionamento no mercado perante os outros empreendimentos. Com isso, o gestor pode identificar oportunidades ou, até mesmo, necessidades de melhorias que, muitas vezes, podem ser alcançadas simplesmente por meio de ajustes nas estratégias.
A análise da concorrência é uma estratégia de marketing digital tão importante quanto a produção de conteúdo propriamente dita. Analisar o conteúdo dos seus principais concorrentes ajuda você a identificar eventuais lacunas deixadas por eles e criar possibilidades que gerem importantes resultados para o seu negócio.
O monitoramento da concorrência ajuda a compreender melhor como essas empresas reagem à crises e oportunidades, quais são seus principais pontos fortes e fracos, para realizar um comparativo com seus processos internos e identificar os pontos que precisam ser aprimorados.
Conhecer a concorrência é fundamental para qualquer empresário. Isto porque ele necessita avaliar como o outro está trabalhando, o que ele oferta para os clientes e o que os fazem optar pelo seu produto ou serviço. ... Às vezes a concorrência apresenta um diferencial que a empresa não tem.
Identificar os pontos principais para diferenciação da concorrência tornando-se cada vez mais competitivo, localização, preço, comunicação, especialização, produtos ou serviços com qualidade superior, atendimento personalizado. Avaliar se com uma estrutura mais enxuta é possível ser mais eficaz que os concorrentes.
Concorrência desleal: é caracterizada quando a empresa usa de meios fraudulentos e desonestos para influenciar a clientela do concorrente, desviando a conduta moral, violando princípios da honestidade comercial, bons costumes e da boa-fé.
A guerra extra-preços caminha de maneira diferente da guerra-preços, inclusive mais perigosa, pois a guerra extra-preços diz respeito ao modo de competição que não via preços, nas propagandas, out-doors, publicidades, amostra grátis e algumas outras formas de participação na cesta do consumidor.
Grosso modo, a concorrência desleal pode ser caracterizada pela prática de atos causem confusão, denigram a imagem do concorrente, provoquem falsas alegações que induzam o consumidor a erro ou prejudique de alguma forma o concorrente.
A tutela jurídica de proteção do empresário contra as práticas oriundas da concorrência indevida estão dispostas na Lei de Propriedade Industrial que prevê além da responsabilização penal do agente a responsabilidade civil na forma cabível segundo o Código de Processo Civil.