Se houver mais de um Genérico por Referência, todos serão intercambiáveis entre si, não sendo necessária a comprovação da equivalência terapêutica entre Genéricos de um mesmo Referência. O medicamento similar que comprovou a equivalência terapêutica com um Referência será intercambiável com ele também.
Não são poucos os médicos que afirmam que eles são mais fracos ou menos eficazes do que os remédios originais. Na verdade, o similar nada mais é do que um genérico com marca – ou seja, uma cópia do medicamento de referência que pode ter um nome fantasia e um logo bonitinho.
Naproxeno 500 Mg Com 20 Comprimidos - Teuto - Genérico.
Vimovo é indicado para alívio dos sintomas no tratamento da artrite reumatoide (inflamação das articulações), osteoartrite (artrite degenerativa - erosão da cartilagem das articulações) e espondilite anquilosante (inflamação das articulações da coluna vertebral), em pacientes com risco de desenvolver úlceras gástricas ...
Cada comprimido revestido de VIMOVO contém 500 mg de naproxeno de liberação retardada e 22,3 mg de esomeprazol magnésico tri-hidratado (equivale a esomeprazol 20 mg).
Se o uso de um medicamento anti-inflamatório for essencial, o mais indicado para pacientes hipertensos é o NAPROXENO (Vimovo, Naprosyn, Flanax..etc), que tem menor interação com a pressão arterial.
Pacientes com hipertensão não controlada, insuficiência cardíaca congestiva, doença cardíaca isquêmica estabelecida, doença arterial periférica e / ou doença cerebrovascular somente devem ser tratados com Tenoxicam após cuidadosa avaliação.
Em pacientes com histórico de hipertensão (pressão alta) e/ou insuficiência cardíaca, é necessário cautela antes de iniciar o tratamento com naproxeno pois existem relatos de retenção de líquidos, hipertensão e edema associados ao tratamento com AINEs.
O tratamento com Voltaren® geralmente não é recomendado em pacientes com doença cardiovascular estabelecida ou hipertensão não controlada.
Considerando a literatura científica consultada, o diclofenaco, tanto sódico como potássico, pode interferir na pressão arterial do paciente. Entretanto, essa interferência não se deve ao fato de um ser sódico e outro potássico, mas sim, por ser um AINE.
Voltaren (comprimido revestido)
Entre os fármacos que provocam elevação da pressão, os principais são os antidepressivos, incluindo antidepressivos tricíclicos, inibidores seletivos da recaptação da serotonina e inibidores da monoamina oxidase (IMAO).
TORSILAX® está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).
O USO DE DORFLEX OU ADVIL PODE LEVAR A ELEVAÇÃO SÚBTA DA PRESSÃO ARTERIAL E TAMBÉM O GLAUCOMA. NO CASO DO ADVIL DEVIDO A PRESENÇA DE IBUPROFENO QUE POSSUI AÇÃO ANTIINFLAMATÓRIA, SEU USO FREQUENTE PODE BLOQUEAR A FUNÇÃO RENAL, ELEVAR A PRESSÃO ARTERIAL E PROVOCAR DANOS RENAIS.