O ser humano produz arte pela necessidade se se expressar e transmitir cultura. Assim sendo, a arte pode se expressar de várias formas como: dança, música, obras e pinturas. Nesse sentido, cada artista tem uma maneira em particular de se expressar. ... Logo, tais ações contribuem para a propagação da arte.
A arte no cotidiano pode ser vista em qualquer manifestação artística, estética, que represente alguma demonstração de expressão do artista. Existe uma barreira entre a arte e o povo que foi se estabelecendo de acordo com o desenvolvimento da sociedade moderna. ... No entanto, a modernidade trouxe um novo conceito de arte.
A principal diferença entre imagem e representação imagética é que imagem é tudo aquilo que nosso sentido da visão pode captar registrando tanto o que é realidade quanto imaginação, e representação imagética são imagens carregadas de significados organizados ou não de maneira consciente – com valores artísticos.
Representação imagética “é um processo pelo qual se institui um representante que, em certo contexto limitado, tomará o lugar do que representa” (AUMONT, 1993, p. 103). Nesse sentido, a fotografia e seus elementos imagéticos apresenta- dos em certo contexto são os sentidos. Estão no lugar do que representam.
Resposta:UE, União Europeia designa geograficamente os paises q compôe o bloco europeu, já CEE designa pelo ponto de vista econômico.
Os cinco maiores desafios da UE
Para aderir à União Europeia, um Estado deve cumprir três critérios: Critério político. A existência de instituições estáveis que garantam a democracia, o Estado de direito, os Direitos humanos, o respeito pelas minorias e a sua protecção.
Os objectivos definidos da política social na UE são: promoção do emprego, melhoria das condições de vida e de trabalho, protecção social adequada, consolidação do diálogo entre patronato e trabalhadores, desenvolvimento dos recursos humanos com vista à manutenção de baixas taxas de desemprego e com bate à exclusão.
Já durante a Segunda Guerra Mundial os governos da Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo concordaram em cooperar mais estreitamente, resultando, em um acordo firmado em Londres, em 1944, para a criação do Benelux, que foi constituído inicialmente como uma união aduaneira.
A diferença é que a União Europeia é formada pelos países que compõe o bloco europeu, já CEE é um ponto de vista econômico.
Resposta. Depois da segunda Guerra Mundial, países europeus, desgastados pelas guerras, se viram nas mãos dos EUA. Para não se submeterem aos EUA eles foram se unindo aos poucos. Assim surgiu área de livre comércio na europa que se tornou a UE.
O BENELUX foi criado antes do fim da 2ª guerra,, em 1944. é um acordo de trocas comerciais entre os países membros, principalmente de minerais e produtos básicos para a indústria. Em 1945, recebeu ajuda do plano Marshall, o que favoreceu a industrialização da região.
O Benelux foi um bloco criado ainda durante a Segunda Guerra Mundial e recebeu esse nome por conta das iniciais dos países integrantes: Bélgica (Be), Holanda (Ne), do Inglês “Netherland”, e Luxemburgo (Lux).
Os 27 países da UE
Os países que fazem parte da Europa Ocidental, como o Reino Unido, Alemanha, França, Países Baixos, possuem de maneira geral economia desenvolvida.
Resposta. O Tratado de criação do Benelux (Union Économique Benelux) logo depois da segunda guerra mundial em 1944, pela Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo, e entrou em vigor em 1 de novembro de 1960.
Foi um bloco econômico formado por Luxemburgo (lux), Bélgica (be) e Holanda (Países baixos, ne) que tinha como função facilitar as exportações e importações destes países. Futuramente tornou-se a União Europeia.
O Tratado que estabelece a União Aduaneira do Benelux foi assinado em 1944 pelos Governos de três países – Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos – no exílio em Londres, e entrou em vigor em 1948. Esta União Aduaneira foi substituída, dez anos mais tarde, pela União Económica Benelux.
5 de setembro de 1944, Londres, Reino Unido