No caso de uma enxaqueca posso fazer o uso da dipirona? Pode fazer uso sim, mas aconselho procurar um médico, para investigação do PORQUÊ estar apresentando enxaqueca. Dessa forma, atuando na base do problema, você terá uma melhora significativa e até previnirá a recidiva.
Acredita-se que a dor de cabeça da enxaqueca seja causada por inflamação dolorosa e dilatação dos vasos sanguíneos na cabeça. Naramig® apresenta como substância ativa o cloridrato de naratriptana, que é capaz de aliviar a enxaqueca por contrair os vasos e por atuar no suprimento de sangue aos nervos.
Geralmente, a dose recomendada para adultos é de 1 comprimido de 2,5 mg, não sendo recomendado tomar mais de 2 comprimidos por dia. Se os sintomas da enxaqueca voltarem, pode-se tomar uma segunda dose, desde que haja um intervalo mínimo de 4 horas entre as duas tomas.
Posologia do Naramig A dose total não deve ultrapassar dois comprimidos de 2,5mg em um período de 24 horas. Se os sintomas da enxaqueca recidivarem, após uma resposta inicial, uma segunda dose pode ser tomada desde que haja um intervalo mínimo de 4 horas entre as duas doses.
Posologia do Cloridrato de Naratriptana A dose total não deve ultrapassar dois comprimidos de 2,5 mg em um período de 24 horas.
Cloridrato de Naratriptana deve ser administrado, preferencialmente, tão logo se inicie uma crise de enxaqueca, mas também é eficaz quando tomado algum tempo após a instalação da crise. Cloridrato de Naratriptana não deve ser usado profilaticamente. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e com água.
O medicamento apresenta como substância ativa o cloridrato de naratriptana, que é capaz de aliviar a enxaqueca por contrair os vasos e por atuar no suprimento de sangue aos nervos. O tempo para início de ação de cloridrato de naratriptana é de 1 hora, e a eficácia máxima é atingida em 4 horas.
O cloridrato de naratriptana não deve ser usado para a prevenção da enxaqueca. Os comprimidos devem ser ingeridos pela boca, inteiros e com auxílio de água. Adultos: A dose recomendada para adultos é de um comprimido de 2,5 mg. A dose total não deve ultrapassar dois comprimidos de 2,5 mg em um período de 24 horas.
Cloridrato de Naratriptana é indicado para o tratamento agudo de crises de enxaqueca, com ou sem aura.
Parestesia (formigamento e dormência na pele). Este sintoma é normalmente de curta duração, mas pode ser grave e afetar qualquer parte do corpo, incluindo o tórax e a garganta. Enjoos e vômitos.
O cloridrato de naratriptana é contraindicado para pacientes com hipertensão (pressão alta) grave não controlada e para pacientes com grave insuficiência hepática (do fígado) ou renal (dos rins).
Foi demonstrado que o Cloridrato de Naratriptana é um agonista seletivo dos receptores da 5-hidroxitriptamina (5-HT1), que mediam a contração vascular. Esses receptores são encontrados, principalmente, em vasos sanguíneos intracranianos (cerebrais e durais).
Naramig é um medicamento indicado para o tratamento de crises agudas de enxaqueca. Também pode ser utilizado em casos com aura. O medicamento atua na contração de vasos sanguíneos na cabeça, colaborando diretamente para o alívio da dor.
De causa desconhecida, ela é caracterizada por ocorrência frequente, intensidade de moderada a severa e pulsante. Geralmente, a pessoa fica sensível à luz, ao som e tem náuseas. Há ainda quem tenha alterações visuais e sensoriais e a esse tipo de ocorrência dá-se o nome de enxaqueca com aura.
A aura de enxaqueca caracteriza-se por fenômenos sensoriais (portanto envolvendo sentidos como por exemplo a visão) e/ou motores (portanto envolvendo o movimento dos músculos) temporários, durando 15 a 60 minutos normalmente.
A enxaqueca ocular (ou enxaqueca oftálmica) é o conjunto de alterações visuais mono ou binoculares, também conhecido como aura, de causa neurológica, usualmente seguido de forte dor de cabeça, enjoos, mal-estar, além de sensibilidade à claridade e ao som.
Principais sintomas
A enxaqueca crônica corresponde a pelo menos 10% dos casos, afirma Blumenfeld. E, para caracterizá-la, não é preciso ter enxaquecas fortes sempre, nem todos os dias, nem há muito tempo. "A principal diferença está no número de dias em que a pessoa convive com a dor de cabeça em um mês", afirma Blumenfeld.
Algumas causas que podem estar na origem da dor de cabeça ao acordar são a insônia, apneia do sono, bruxismo, usar um travesseiro desadequado ou dormir numa posição incorreta, por exemplo.
A dor de cabeça constante pode ter diversas causas, sendo as mais comuns o cansaço, o estresse, a preocupação ou a ansiedade.
Quando estamos estressados ou ansiosos, nossos músculos do pescoço e da cabeça passam a ficar extremamente tensos. Principalmente quando não conseguimos solucionar um problema, nosso corpo reage causando a dor de cabeça. Se você está sentindo dores por estresse frequentemente, é hora de repensar seu estilo de vida.