Um peixe diferente, que desperta medo somente se a pessoa o confundir com alguma cobra, mas o pescador experiente sabe que o Mussum proporciona somente aleguias na hora da pesca. Além disso, serve como isca para outras pescas maiores.
Em primeiro lugar, o Peixe Mussum é uma espécie útil para a pescaria e também para a culinária. Por exemplo, o bicho é usado como isca natural para a captura de peixes como a tuvira, além de ser utilizado como alimento humano.
Piramboia
Mussum, apelido de Antônio Carlos Bernardes Gomes, nasceu no morro de Cachoeirinha, em Lins de Vasconcelos, Rio de Janeiro, no dia 7 de abril de 1941. Era filho de Malvina Bernardes Gomes, empregada doméstica, analfabeta, que aprendeu a ler com o filho. Concluiu o curso primário em 1954.
O Mussum é um peixe que habita lagos, córregos, brejos, pântanos e rios, podendo sobreviver a longos períodos enterrado na lama. É um peixe carnívoro, com hábitos noturnos, alimentando-se de presas vivas, principalmente crustáceos, moluscos e pequenos peixes, mas também insetos, minhocas e materiais vegetais.
Wilton Franco
Em 1974, veio a estreia de Os Trapalhões na TV Tupi. Desta vez, o escolhido para se tornar o quatro trapalhão foi Zacarias, que então fazia sucesso como o garçom Moranguinho no Café Sem Concerto. O programa fez sucesso e chegou a rivalizar com o Fantástico em audiência.
1966
Foi na época de Os Insociáveis que Mussum foi convidado por Didi e Dedé, formando um trio. A proposta foi feita de forma que o artista, que integrava o grupo Originais do Samba, não precisasse parar sua carreira musical. Em 1974, veio a estreia de Os Trapalhões na TV Tupi.
Zacarias. Em 1973, Didi, Dedé e Mussum, foram contratados pela TV Tupi para estrear um programa com três horas de duração, que teria o mesmo nome com o qual passaram a se apresentar: Os Trapalhões.
Mussum em cena do filme Os Trapalhões e o Mágico de Oróz (1984). Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido pelo nome artístico Mussum (Rio de Janeiro, 7 de abril de 1941 — São Paulo, 29 de julho de 1994), foi um humorista, ator, músico, cantor e compositor brasileiro.
Artistas de Os Trapalhões que já morreram
Compartilhe! Fãs da TV e do cinema nacional tomaram um enorme susto. O assunto “Didi Morreu” entrou nos mais comentados do Twitter no dia 30 de janeiro.
18 de março de 1990
29 de julho de 1994
Zacarias (comediante)
53 anos (1941–1994)
Mesmo sendo um ator muito famoso, todo o patrimônio do artista seria avaliado em cerca de R$ 1 milhão. Hoje, a família ainda briga pelos direitos autorais do pai. Uma marca de cerveja usa o rosto de Mussum, além de programas, como o próprio Trapalhões, ser constantemente exibido pelo Viva.
Renato Aragão com R$ 180 milhões, fortuna avaliada dos bens do humorista, disse que nunca se sentiu milionário de levar vida cheio de frescuras de riqueza. E ensinou seus 5 filhos terem esse pensamento de humildade.
Antônio Carlos
Maria Laura Gonçalves
Yasmim Sant'Anna
Livian Aragão
Maria Laura Gonçalves
66 anos (11 de dezembro de 1954)
Marcelle Sampaio
Resende, Rio de Janeiro, Brasil
Jornal Hoje | Morreu aos 86 anos a bailarina e atriz Marilena Ansaldi | Globoplay.
Emílio do Amaral Vergueiro