São protozoários que possuem um ou dois flagelos, um a quatro pseudópodos; corpo em formato ameboide; a maioria é de vida livre em água doce e limpa, vivem como saprófitas se alimentando com matéria orgânica em decomposição nas águas.
Os protozoários pertencem ao reino Protista, do qual também fazem parte as algas. As algas são protistas autótrofos (fabricam seu próprio alimento por fotossíntese ou quimiossíntese), enquanto os protozoários são heterótrofos (não sintetizam seu alimento).
Os protozoários são formados por uma única célula, que tem a capacidade de exercer funções vitais, como alimentação, crescimento, reprodução e excreção. Muitos deles são capazes até de se locomover por meio de cílios, flagelos ou pseudópodes.
Os protozoários são unicelulares(possuem uma única célula) e as algas são tanto unicelulares quanto pluricelulares(possuem duas ou mais células).
Boa tarde. Veja, a giárdia é um exemplo de protozoário, por isso é um organismo formado por uma única célula.
Unicelulares ou Pluricelulares: os fungos podem ser constituídos de apenas uma célula (unicelular), um exemplo é a levedura. Ou podem apresentar várias células (pluricelulares); Parede celular: os fungos apresentam parede celular que contém quitina (polissacarídeo);
Resposta. Os fungos podem ser unicelulares mas também pluricelulares, depende de sua espécie. Podemos citar como exemplo as leveduras(fermentação de massas) como um fungo unicelular e os cogumelos como pluricelulares.
No entanto, para melhor compreensão e estudos, os especialistas dividiram os cogumelos em partes mencionadas como: píleo ou chapéu; himênio, a parte inferior do píleo onde se formam basídios e basidiósporos; o estipe ou pé, que pode ter a presença de um anel localizado na porção superior do estipe e a volva na base ( ...