Resposta. Uma empresa maquiladora é uma empresa que importa materiais com o pagamento de imposto, sendo seu produto especifico e que não será comercializado no país onde está sendo produzido.
Resposta. Uma empresa maquiladora é uma empresa que importa materiais sem o pagamento de taxas, sendo seu produto especifico e que não será comercializada no país onde está sendo produzido.
Maquiladoras - são empresas que importam peças e componentes de suas matrizes estrangeiras para que os produtos (como carros, computadores, aparelhos de som) sejam manufaturados (montados) - em geral, por trabalhadores que ganham um salário inferior ao daqueles que trabalham nas matrizes - para depois exportar o ...
Indústrias maquiladoras ou empresas maquiladoras são empresas que fazem importações de peças, componentes e produtos de empresas de outros países por um preço muito mais baixo por conta do valor da manufatura desses países.
Em 1960 surgiu no México um regime industrial denominado maquila, onde indústrias dos Estados Unidos se instalavam em território de fronteira mexicana para aproveitar a força de trabalho barata e incentivos fiscais para etapa de manufatura de seus produtos, além da facilidade de transporte dos produtos para dentro dos ...
São áreas industriais situadas principalmente ao norte do México, que trabalham para as multinacionais americanas, com mão de obra barata e produção em alta escala para as exportações,sendo um grande negócio para as indústrias norte-americanas, que fogem dos elevados salários e impostos cobrados nos EUA.
as industrias maquiladoras,são empresas que importam materiais sem o pagamento de impostos,são empresas que importam peças e componentes de suas matrizes estrangeiras para que os produtos como carros,computadores entre outros sejam montados em geral, por trabalhadores que ganham um salario inferior ao daqueles que ...
Ou seja, são fábricas de encaixe, manufatureiras e de serviços, destinadas à transformação, elaboração ou reparo de mercadorias de procedência estrangeira cujo destino principal é a exportação para os Estados Unidos. Na maioria dos casos, as empresas têm capital estadunidense, japonês, coreano, canadense e alemão.
O México, por exemplo, é bastante conhecido pela indústria maquiladora em seu solo. Neste caso em específico, as empresas maquiladoras estão instaladas na fronteira do México com os Estados Unidos e produzem principalmente peças de automóveis, eletroeletrônicos e produtos têxteis.
4.
Resposta. Explicação: 1- É uma industria que importa materiais sem o pagamento de taxas, sendo que o produto não sera comercializado no pais onde esta sendo produzido. estão concentradas no mexico.
Região Sudeste
Resposta. Explicação: 1- É uma industria que importa materiais sem o pagamento de taxas, sendo que o produto não sera comercializado no pais onde esta sendo produzido. estão concentradas no mexico.
A industrialização do Sudeste, região de maior destaque industrial e econômico do Brasil, ocorreu a partir do declínio do café, por volta de 1920. A Região Sudeste é a principal do país, sua importância está em seu destaque industrial e econômico.
Esse processo de dispersão industrial ocorre em escala nacional. Mas a Região do Sudeste permanece com a maior concentração industrial. O grupo formado por São Paulo (32,6%), Rio de Janeiro (11,2%), Minas Gerais (9,3%), Rio Grande do Sul (6,4%) e Paraná (5,8%) concentrava 65,2% do PIB em 2011.
O levantamento separou os dados dos cinco principais estados brasileiros e mostra que São Paulo lidera o ranking com 185 projetos, seguido de Minas Gerais, com 136 e do Rio Grande do Sul com 106.
São Paulo
Resposta. Resposta: Rondônia, Acre e Tocantins foram os três estados com as menores concentrações de riquezas no país.
Resposta. Resposta: Mato grosso. O Estado está entre os três com menores registros do país, ao lado do Rio Grande do Sul (8,4) e Santa Catarina (7,5).
Dentre todas as regiões brasileiras a norte é a menos desenvolvida industrialmente. Há várias décadas a região tem suas atividades econômicas vinculadas aos setores com pouca aplicação tecnológica e que atuam nos ramos agroindustriais que produzem alimentos, têxtil, couro, borracha, etc.
região Norte
Região Nordeste – as maiores concentrações industriais estão em suas regiões metropolitanas: Salvador, Recife e Fortaleza; Região Norte – é pouco industrializada destacando-se a Zona Franca de Manaus e a Região de Belém; Região Centro-Oeste – possui um modesto setor industrial sem a formação de grandes centros.
O processo de concentração industrial do Brasil ocorreu com o desenvolvimento da política de substituição de importações, assumida de maneira mais proeminente durante o Governo Vargas, após os eventos relativos à Crise de 1929 e o consequente declínio da economia cafeeira.