Significado de Nêmesis substantivo feminino Segundo a Mitologia Grega, deusa da vingança e da justiça equitativa. ... Do grego némesis.
Significado de Retaliação substantivo feminino Ação de retaliar, de revidar, de executar uma pena.
Significado de Deusa substantivo feminino Divindade feminina.
O ser que está acima de todas as coisas; o criador do universo; ser absoluto, incontestável e perfeito. [Religião] Nas religiões monoteístas, uma só divindade suprema, o ser que criou o universo e todas as coisas que nele existem. [Figurado] Aquilo que é alvo de veneração; ídolo.
substantivo feminino [Brasil] Gíria. Informal. Designação comum que denota azar, falta de sorte, infortúnio: hoje aconteceu tanta coisa ruim que preciso dormir para me livrar desta zica! Etimologia (origem da palavra zica).
Se ele os chamou de deuses a quem veio a palavra de Deus, e a escritura não pode ser anulada, àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Tu blasfemas, porque eu disse: Eu sou filho de Deus?
6) Gálatas 2:20 – Você está completamente dentro! Porque com o Cristo fui crucificado, e não sou eu mais quem vivo, mas o Cristo vive em mim. E o que agora vivo no corpo, eu vivo na fé do Filho de Deus, que me amou e entregou a si mesmo por mim. Nossa identidade no Senhor resulta do fato de estarmos todos dentro dele.
Neopaganismo é um termo utilizado para identificar uma grande variedade de movimentos religiosos modernos, particularmente aqueles influenciados pelas crenças pagãs pré-cristãs da Europa.
O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.
O Natal é sempre uma data feliz e muito especial. Nesse dia se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Para os cristãos, Jesus veio ao mundo para salvar os homens de seus pecados. Contam que o menino Jesus nasceu na cidade de Belém, numa manjedoura, entre os animais.
Seu formato em círculo significa a perfeição, sem começo e sem fim, mas rico em harmonia. O universo tem a forma circular e nele encontramos o ciclo do tempo, do ano. A luz das velas simboliza a luz de Deus que surge para encher a vida de bênçãos.
Guirlanda é um adorno natalino feito com flores, frutas e/ou ramagens entrelaçadas. ... O uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde, proporcionando o costume de enrolar os ramos em uma coroa.
O Papai Noel é uma das figuras que simbolizam o Natal. ... Na tradição natalina, o Papai Noel é o personagem que traz presentes para as crianças bem-comportadas na véspera do Natal. O bom velhinho é conhecido por voar em seu trenó puxado por oito renas, suas ajudantes na tarefa de entregar presentes em todos os lares.
No natal a vela simboliza Jesus, que representa a luz do mundo. Por isso, com a ornamentação das velas, o Natal é considerado a festa da luz.
Cores e significado das velas: VERDE: Representa a saúde física, mental e espiritual. Esta vela invoca inteligência e movimento. Quem a recebe de presente, recebe energia da natureza com todos os seus poderes. AMARELA: Representa o ouro, a fortuna.
(025) /div>
Presente na história bíblica, a estrela guiou os três reis magos até o local do nascimento de Jesus. Usada como enfeite, em especial no topo da árvore de Natal, simboliza o filho de Deus, que é a estrela-guia, o caminho e o sentido da humanidade.
A Estrela de Belém, também chamada de Estrela de Natal e Estrela-Guia, revelou o nascimento de Jesus aos Reis Magos e, posteriormente, guiou-os até Belém, segundo a tradição cristã. A estrela aparece apenas na história da natividade do Evangelho de Mateus, no qual os astrólogos são orientados a viajar para Jerusalém.
O fenômeno fica visível após o pôr do sol, na linha do horizonte – mas a cada dia, se aproxima mais do horizonte até deixar de ser visto.