Com a promulgação da Lei Complementar nº 836/1997, as antigas formas de promoção foram substituídas por, basicamente, um sistema baseado na avaliação de indicadores de crescimento da capacidade potencial de trabalho do profissional do magistério, denominado Evolução Funcional.
QUADRO DE PESSOAL POR ESCOLA (QPE) em Todos os Documentos.
Trata-se de um curso que tem como objetivo a formação de Soldado de 1ª Classe, dando-lhe condições para executar os diversos tipos de policiamento ostensivo, afetos a Polícia Militar de Minas Gerais.
03 (três) pontos por mês. II – Tempo no cargo pelo qual está sendo classificado, desde o início de exercício no CL/ vínculo: 6 (seis) pontos por mês. II, III e IV deste artigo. b) em situação de acúmulo de cargos docentes, o tempo anterior de cargo ainda ativo não deverá ser contado no cargo objeto de classificação.
O cálculo da pontuação será sobre o número de atrasos ou saídas antecipadas proporcional ao número de aulas do professor. Será considerado para cálculo de pontuação o período de 01/11 do ano anterior a 31/10 do ano em curso, atingindo um valor máximo de 10 (dez) pontos.
Magistério e licenciatura plena Englobam os cursos que são destinados à formação específica de profissionais que atuarão nas áreas da Educação Básica e da Educação Infantil. Existem cursos de licenciatura plena em diversas áreas do conhecimento, como: História, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, entre outros.
No processo de atribuição de aulas, professores efetivos e estáveis definem toda a carga horária em um dia e na mesma escola de atuação. ... Com o acúmulo, a carga horária dos docentes poderá ser ampliada em até 65 horas semanais.
As mudanças são voltadas para os alunos do 6º ano do fundamental até o 3º ano do ensino médio dos períodos matutino e vespertino. As aulas terão cinco minutos a menos de duração (passando de 50 para 45 minutos) e, com isso, serão sete aulas por dia, em vez de seis, como é hoje.
Progressão por Capacitação Profissional
Um curso livre, por sua legislação, não faz exigência de nenhuma formação anterior específica, podendo ser realizado por praticamente qualquer pessoa, e também não tem carga horária mínima ou fixa definida, ficando essa definição então por conta do profissional ou instituição que oferta o conteúdo.
300 horas
três anos