O patriarcalismo é um modo de estruturação e organização da vida coletiva baseado no poder de um “pai”, isto é, prevalece as relações masculinas sobre as femininas; e o poder dos homens mais fortes sobre outros.
A socialização primária é a responsável por formar a base do indivíduo, é o primeiro contato deste com o mundo exterior. Já a socialização secundária impõe ao indivíduo submundos dos quais ele desconhece, com isso, percebe que existem outras culturas, outras ideologias além da dele.
Patriarcado é um sistema social em que homens mantêm o poder primário e predominam em funções de liderança política, autoridade moral, privilégio social e controle das propriedades. No domínio da família, o pai (ou figura paterna) mantém a autoridade sobre as mulheres e as crianças.
Sendo assim,o processo de socialização é feito durante toda a vida, terminando apenas com a morte. O processo de socialização da seres sociais inicia-se ainda na infância, quando ainda bebês, os indivíduos são socializados e apresentados às regras sociais pelos pais.
2-Socialização secundária - A socialização secundária acontece após o processo de socialização primária, quando os indivíduos já estão inseridos em vários meios sociais, no ambiente de trabalho e vivenciando uma série de outras interações sociais e culturais distintas. Por volta dos 6 e 10 anos.
Resposta: A socialização primária é a responsável por formar a base do indivíduo, é o primeiro contato deste com o mundo exterior. Já a socialização secundária impõe ao indivíduo submundos dos quais ele desconhece, com isso, percebe que existem outras culturas, outras ideologias além da dele.
Socialização Primária: como o próprio nome já indica, esse tipo de socialização ocorre na infância e se desenvolve no meio familiar. Aqui, a criança tem contato com a linguagem e vai compreendendo as relações sociais primárias e os seres sociais que a compõem.
Isso ocorre porque a família é o primeiro grupo social que a criança passa a ter contato e, consequentemente, a aprender sobre hábitos, crenças e costumes. É por isso que a família é responsável pela primeira socialização ou socialização primária.
Estes grupos são os agentes de socialização. Há vários: podem ser a família, a escola, as associações, as empresas, etc. Para a socialização primária, a família tem o papel mais importante.
Os sertanejos; Os Pobres; Os fanáticos Religiosos; Os jagunços. Apesar desses termos ser totalmente segregador, aquela região ocupava uma parcela socialmente excluída, o que desde aquele período já era uma problemática social grande em nosso país.
Os grupos sociais são formados a partir de relações estáveis entre indivíduos que possuem interesses e objetivos em comum. Ao longo de nossas vidas, fazemos parte dos mais diferentes grupos de pessoas, seja por escolha própria, seja por circunstâncias que independem de nossa vontade.
Os principais grupos sociais são o grupo familial (família), o grupo vicinal (vizinhança), o grupo educativo (escola, faculdade), o grupo religioso (instituição religiosa), o grupo de lazer (clubes, associações), o grupo profissional (escritórios, empresas, loja) e o grupo político (partido ou organização política).
Resposta. Resposta: O grupo social que costuma usar essas expressões são os maloqueiros gente da quebrada e etc.
Resposta: O lider busca atingir seus objetivos por meio das pessoas, inspiram, ajudam a formar opiniões, e são seguindo porque as pessoas acreditam neles.
Os grupos sociais possuem alguma forma de organização. Eles compartilham normas, hábitos, valores, costumes próprios e objetivos. ... Objetivo comum: há certos valores, princípios e objetivos que unem os membros do grupo. Consciência grupal: pensamentos, ideias e sentimentos são compartilhados pelos membros do grupo.
Resposta. As pessoas se tornam líderes de acordo com o tempo em que mostram seu valor e ganham as outras pessoas começam a confiar plenamente nele.