S4A é uma modificação do Scratch que permite programação simples da plataforma de hardware aberto Arduino. ... O objetivo também é fornecer uma interface de alto nível para programadores de Arduino com funcionalidades tais quais interagir com um conjunto de placas através de eventos de usuários.
O Scratch é um projeto do grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusets), onde foi idealizado por Mitchel Resnick. ... Ele foi projetado especialmente para idades entre 8 e 16 anos, mas é usado por pessoas de todas as idades.
Mitchel Resnick
O Scratch é um projeto do grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusets), onde foi idealizado por Mitchel Resnick. Ele foi projetado especialmente para idades entre 8 e 16 anos, mas é usado por pessoas de todas as idades.
Você pode programar em Scratch ao juntar blocos diferenciados por cores, como seria feito com as peças de um quebra-cabeça ou com blocos de LEGO. As pilhas de blocos que forem criadas são chamadas de scripts (roteiros).
SPRITES: Os projetos Scratch são formados por objetos chamados sprites. A aparência de um sprite pode ser modificada pela sua apresentação em um traje diferente. Qualquer imagem pode ser usada como um traje; pode-se desenhar uma imagem no editor de Pintura, importar de uma lista ou baixá-la de um website.
1) Categoria de comandos: Movimento, Aparência, Som, Caneta, Controle, Sensores, Operadores, Variáveis; 2) Bloco de comandos: ao escolher uma categoria de comando temos várias opções de comandos; 3) Botões de atalho: selecionar idioma, salvar este projeto e compartilhar este projeto; 4) Abas para opções comandos, ...
Cada objecto que se define no Scratch tem, pelo menos, um traje. Os restantes recursos (comandos e sons) podem ou não existir; mas o traje é indispensável, porque materializa o objecto no ecrã.
Para usar os blocos Caneta no Scratch, você precisa adicionar a extensão Caneta. Clique no botão Adicionar extensão no canto inferior esquerdo.